Natal é Consumismo?

O fim do ano é horrível para mim parece que todas as minhas angustias estão para ser cumpridas. Não me lembro de nada que me faça amar essas comemorações cristãs, que num certo ponto até me ofendem, aliais me lembro de algo; a minha infância que era menos hipócrita. De uma maneira direta exclusivamente direta o Natal atual me ofende.

Mas isso não me torna ateísta ou sem coração. Eu gosto da fraternidade que o Natal proporciona, mas não suporto a onda de consumismo que "rola" nessas datas. Às vezes questiono o verdadeiro significado do Natal, sei lá, a mídia mostra ceias incríveis, presentes exuberantes, decorações dignas de aplausos. É neste momento que se instala em mim a dúvida tipo: e aquelas famílias que não têm uma ceia maravilhosa? , e aquelas que não têm direito ao papai Noel? E quantos aqueles que nem ao menos podem montar sua árvore de Natal?

O Natal perdeu seu significado, ele não é o mesmo da minha infância e eu chego a acreditar que nunca será o mesmo. Quando eu era criança a gente aprendia que o Natal era o nascimento do menino Jesus Cristo que veio para salvar o seu povo. Pergunto-me agora quantas crianças sabem o que é o Natal?

Hoje conversando com o meu sobrinho de seis anos pergunto a ele o que quer dizer o Natal? Sem hesitação ele responde: - É quando o Papai Noel trás presentes para as crianças...

Isso me deixa completamente indignada. -Olha meu querido Papai Noel não existe, ele é uma invenção. Estou destruindo a magia de uma criança? Simplesmente não, pois quero que o meu sobrinho aprenda, assim como ensinarei para os meus filhos que o Natal não é presentes, não é brinquedos, mas sim amor, paz, reflexão e fé.

Isso porque não desejo que eles cheguem à minha idade odiando o Natal por parecer tão ilusório e principalmente CONSUMISTA. O consumismo separa as pessoas, diminui as pessoas, supervaloriza as coisas e torna as pessoas pequenas.

Mas refletindo bem não é o Natal que me ofende é o Consumismo inconsciente.

JÉSSICA ANDRADE
Enviado por JÉSSICA ANDRADE em 05/12/2011
Reeditado em 06/12/2011
Código do texto: T3373963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.