Evolução da alma

Esther Ribeiro Gomes

Numa entrevista, perguntaram ao monge budista Dalai Lama

qual a melhor religião e ele respondeu:

É aquela que mais nos aproxima de Deus, que nos torna pessoas melhores, mais humanitárias e compassivas.

Na verdade, tudo se resume na lição que Jesus nos ensinou, há mais

de dois mil anos e poucos aprenderam: Amai ao próximo como a ti mesmo!

Somos habitantes de um ínfimo planeta entre tantos outros, temos que nos conscientizar da nossa pequenez, da transitoriedade da vida, pois daqui nada levaremos, a não ser o bem que fizemos e o amor que doamos!

A terra é um pontinho insignificante no universo, mas o ser humano é orgulhoso, vaidoso e egoísta, esquecendo-se que esta vida é efêmera e aqui estamos para evoluir espiritualmente, para o engrandecimento da alma que é eterna!

Deus é amor, mas o homem promove guerras em Seu Santo nome, provoca discórdias para seu deleite, sentindo-se ‘poderoso’ e destrói a natureza para satisfazer seus próprios interesses, prejudicando a si mesmo, seus descendentes e o futuro da humanidade.

O homem busca, incansavelmente, Paz e Felicidade, mas caminha por

estradas tortuosas na ilusão de encontrá-las nas coisas materiais. Esquece de lapidar o espírito, adquirindo sabedoria para poder conquistá-las, pois elas habitam na alma iluminada!

PAZ: palavra tão pequena, mas de significado imenso...

Só ela nos traz felicidade plena!

Neste Natal, façamos uma reflexão de vida, priorizando o que é importante para a evolução da alma, na busca constante do aprimoramento espiritual, enxergando as pessoas sob a ótica humanitária, praticando a solidariedade para nos tornar, a cada dia, pessoas melhores e mais compassivas...

Neste Novo Ano que se aproxima, possamos realmente mudar, jogando fora as velhas tralhas da mochila, enchendo-a de amor e fraternidade, para caminhar mais leve, na suavidade dos passos que nos conduzirão

ao porto seguro de Paz e Felicidade!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 06/12/2011
Reeditado em 06/12/2011
Código do texto: T3375639