Cada um tem o que merece...

 
Fui casado por um bom tempo em minha vida com a primeira esposa!
Dedicada, organizada e extremamente reta com os seus compromissos,
E tudo dela era tão organizado que tínhamos como certo no lugar certo...
Que fosse onde fosse, no armário, closet ou em arquivos... Tudo em seu lugar!
Porem o destaque era pelos guardados em caixas ou caixinha...
De sapato, não se jogava uma fora!... Tinham o seu destino certo!
Caixas, caixinhas todas tinha a sua finalidade predeterminada pelo seu espaço e tamanho...
Detalhe,  todas eram etiquetadas, embora as mais antigas fossem datilografadas em maquina de escrever (datilografar) “ollivete línea-98” coladas com cascolar. Papeis sensíveis as luzes? Os ditos comprovantes emitidos como comprovante de pagamento ou estratos... Vão viver ali cem anos... As suas caixas eram hermeticamente lacradas...
 
As mais antigas, as antigas mesmo... Era no pincel atômico escrito em azul as que não tinham tanta importância e em vermelho aqueles guardados que poderíamos precisar a qualquer instante, sabiamente para não sair abrindo caixas à toa...
Tal era sua característica de organização... Infelizmente não podemos confiar só na memória!... Dizia ela!
 
Era só pergunta... E ali estavam os seus os meus e dos demais membros da família... Guardados e bem guardados e fáceis de serem achados!...
 
Eram tão preciso seus cuidado  que ali também encontrei ate cuidadosamente preservados todos os depósitos que os fizera durante anos  referentes a uma pensão alimentícia, fruto da minha inconseqüência... Embora o fruto seja um orgulho, Minha filha!...
 
Como recompensa pelos anos vividos, fizemos a nossa primeira viagem a Europa...
Vinte um dias europeando... Pelos canais de Veneza, por Verona, terra de Julieta e Romeu, por Assis, Principado de San Marino, Roma, Vaticano etc, etc... E por fim Milão...
Agora poderíamos encher as malas de lembranças e compras na capital da moda européia todos sabem disto...
Ai, estávamos lá em uma loja tipo departamento daquelas chiquíssimas e as bichas falam chiquérrimas...  
Eu voltado para os calçados de couro manufaturados na Itália, os sobretudo que os acho elegantíssimos já  pensando  provavelmente em usá-los em uma  próxima viagem...
Pois com os ventos e as frentes frias vindas do Piauí, estes não são adequados para nosso clima seco e tórrido tropical!
No lado feminino... Casacos, bolsa, perfumarias, calçados, luvas, óculos... Tudo que enchem os olhos de uma mulher, desde que não seja desprendia destas vaidades... Qual foi a minha surpresa?
Aquela voz que me acompanhava há tantos anos... Vinte e tantos anos, inconfundível embora em um italiano ainda que inseguro... Quando ouvi! “Signorina  cuanto costa questa scatola”...
Curioso, dei a volta para ver o que havia despertado tanto  o seu interesse... Não me contive, dei risadas... Ao ouvir e traduzir na minha cabeça... “O quanto custas estas caixas”...
Estava prestes a comprar caixas para seus guardados... Em Milão!rsss

Nunca levei susto ao ter que pagar suas contas... Sempre foi muito simples!
para não deixar só... 
também  tive as minhas e vou contar... É uma questão de justiça! Mico la, mico kA também! Leia "Cada miko tem seu preço"...
Francisco Rangel
Enviado por Francisco Rangel em 06/12/2011
Código do texto: T3375773
Classificação de conteúdo: seguro