BRILHO DE AMOR

BRILHO DE AMOR

SEMPRE QUANDO SE APROXIMA O NATAL, O MUNDO SE ENCHE DE LUZ E OS CORAÇÕES DE ESPERANÇA... O UNIVERSO INUNDA A ATMOSFERA DE PEDIDOS QUE VÃO DA ESSENCIALIDADE FRUTIFERA DA VIDA À LETALIDADE DA FUTILIDADE INGENUA DA HUMANIDADE, E HÁ O QUE DIFERIR-SE NO CONTRAPONTO DO EXISTENCIALISMO, ENTRE O PROCEDIMENTO SOCIAL EVOLUTIVO E O PROCESSO DAS MUTAÇÕES PLANETÁRIAS DE UM MUNDO CADA VEZ MAIS VAZIO E QUE CLAMA POR VIDA, POR PAZ EM UMA ERA QUE A GUERRA ENCOBRIU O AZUL DO CÉU DE UMA FUMAÇA CNZENTA E DA GANANCIA DOS HOMENS QUE VIVEM POUCO MAIS QUE ENVENENARAM AS NOSSAS AGUAS, DESTRUIRAM AS NOSSAS FLORESTAS E TORNARAM O PARAIZO EM UM VERDADEIRO INFERNO.

VIVEMOS EM UM MUNDO QUE SÓ QUER PAZ, MAIS DE HOMENS QUE NÃO SABEM VIVER SEM A GUERRA. EU FIZ UMA GRANDE JORNADA, TANTO NO PLANO FISICO QUANTO NO ESPIRITUAL E CREIO SER UM SER ILUMINADO PORQUE EM TODOS OS MOMENTOS DA MINHA VIDA, MESMO ENFRENTANDO GRANDES TORMENTAS E INIMIGOS SEQUIOSOS DE SANGUE, AINDA ASSIM EU OS AMEI.

MAIS O NATAL SE APROXIMA AS RUAS DE GRANDE MOVIMENTAÇÃO COMERCIAL, OS SHOPINGS, TODOS OSTENTAM GRANDES PROMOÇÕES E LUZES, ARVORES ARTIFICIAIS LUMINOSAS COM SEUS FRUTOS QUE NADA EXPRIMEM ALÉM DA BELEZA.

O MUNDO INTEIRO É LUZ, NOS PAIZES FRIOS A NEVE É UMA ATRAÇÃO A PARTE E NOUTROS COMO O NOSSO, CONSEGUIMOS FABRICAR NEVE, GRANDES PINHEIROS E GASTAR, COMPRAR MUITOS PRESENTES, MUITA COMIDA, ROUPAS NOVAS E, GERALMENTE NUNCA LEMBRAMOS NOSSOS IRMÃOS NECESSITADOS QUE NA NOITE MÁGICA, GOSTARIAM DE TER NA MESA UMA GALINHA ASSADA NA BRASA OU UM POUCO DE ARROZ E UMA LATA DE SARDINHA, DE SENTAR NA CALÇADA COM OS OLHOS MAREJADOS D AGUA ESPERAR PELOS FOGOS QUE SE SUCEDEM À MEIA NOITE E, QUE ANTES ACONTECESSE UM MILAGRE, DAQUELES QUE OS ECRITORES E POETAS ESCREVEM QUE SEMPRE ACONTECEM NA NOITE DE NATAL OU ENTÃO ESPERAR, QUEM SABE NO ANO NOVO, VIDA NOVA, NOVAS ESPERANÇAS QUE SE COMPRAZEM COM A VIDA OU COM A MORTE...

NÃO SEI, É UM NATAL DIFERENTE E ACHO QUE MUITOS MILAGRES VÃO ACONTECER, INCLUSIVE ACHO QUE DESSA VEZ O PAPAI NOEL VAI REALMENTE APARECR DIANTE DE UM CORAL DE MILHARES DE CRIANÇAS ESQUALIDAS, ESFARRAPADAS E SUJAS, MAIS CANTANDO COM TODAS AS FORÇAS QUE AINDA LHES RESTAM NOS PULMÕES O “NOITE FELIZ” E EU, OLHANDO AO REDOR VEJA FORES DE CORES VARIADAS E POR TODOS OS LADOS PESSOAS FELIZES, SERÁ?