O fim do mundo esta próximo
Tudo que de refere a cerca do fim do mundo gera curiosidade e medo nas pessoas. Os mistérios de nossa existência são implacáveis em nosso psicológico sempre que a discussão toma forma.
Várias teorias sobre o fim do mundo estão alicerçadas no inicio do mundo, ou seja, cada um acredita que mundo terminará de uma maneira diferente de acordo com aquilo que reconhece como sua preferida teoria da criação ou da existência do mundo.
Os evolucionistas céticos acreditam que o mundo não vai terminar, mas se levarmos em conta a teoria do Big Bang, chegaremos que da mesma forma que um pequeno ponto no universo, muito menor que a ponta de alfinete foi capaz de se tornar em tudo que conhecemos hoje, certamente podemos presumir que algo poderia acontecer e transformar tudo que conhecemos hoje em um pequeno ponto no universo. O universo sideral é tomado por rochas, meteoritos e muitos outros materiais que ficam vagando sem rumo, no entanto nenhum dele, pelo menos não os de tamanho gigante batem na terra, ou seja, apenas um caiu na terra com tamanho impacto que foi capaz de separar os continentes, mas depois disso nunca mais nenhum caiu sobre a terra, então quer dizer que se olharmos por esse lado a eminencia do fim do mundo é muito mais próxima e real que a gente imagina, pois basta uma novo meteoro, ou algo similar se chocar com a terra novamente para bang, explodir tudo novamente, e sermos reduzidos a pó.
Se acreditarmos que Deus criou o mundo em sete dias e depois as coisas do mundo foram se modificando até chegarmos ao dia de hoje, notaremos que da mesma forma que ele criou ele pode destruir o mundo, basta que não cumprimos aquilo que ele ordenou, e creio eu que nem dez por cento da população mundial segue a risca o que Deus mandou e desta forma estamos novamente na eminencia do fim. A bíblia no evangelho de Mateus capitulo 24 diz que não sãos as maldades do mundo que farão que ele acabe, mas que o fim virá quando todos os povos da terra conhecerem a palavra verdadeira. Em um outro trecho do livro sagrado do cristianismo, para ser mais exato em apocalipse diz que a terra esta protegida por quatro anjos de Deus, um em cada canto, mas como terá canto se a terra é redonda, mas se notarmos que esses quatro anjos protegem a terra então veremos que os meteoros não baterão aqui enquanto Deus não quiser e por isso mesmo acreditando numa teoria vimos que a outra se bate diretamente com a outra, quase que se completando.
A bíblia usa linguagem diferenciada, pois ela foi escrita a milhares de anos e durante muito tempo, então o que temos hoje são traduções e adaptações que podem ou não estar corretas, ou seja muito do que esta na nossa bíblia pode ter sido modificado ao longo dos anos, quando ela era interpretada por algum teólogo, então seguindo friamente o que a linguagem dos tempos nos ensina, quando a bíblia fala em um dia na verdade quer dizer um ano, e quando fala em ano pode muito tem estar falando em mil anos ou mais. Analisaremos da seguinte maneira, a terra era um pontinho, Deus decidiu que daquele pontinho criaria uma planeta e então fez explosão sobre o mesmo para que ele começasse a se desenvolver, e foi aos poucos moldando a terra de acordo com aquilo que considerava justo, e depois colocou criou o homem e por ai vai, então chegaremos a conclusão que o próprio Big bang foi uma obra de Deus e ai então compreenderíamos o fato das duas teorias de confrontarem, mas também se completarem, pois os sete dias que Deus criou o mundo pode muito bem ter sido sete milhões de anos terra, que é o que a teoria do evolucionismo prejulga como o tempo que a terra levou para começar a ser habitável. É claro que muitas coisas se confrontam desde então, mas uma coisa esta certa no final, tanto numa quando na outra o fim do mundo é eminente.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 07/12/2011
Código do texto: T3376940
Classificação de conteúdo: seguro