O ADEUS A FERNANDO BRANDI

Queridos colegas, acabamos de perder um grande amigo: Fernando Brandi.

Estou arrasado! Não sei nem como começar...

Tanta gente que deveria morrer e continua por aí; o Fernando, aquele cara bonachão, de um humor excepcional, amante de sua vida simples e amigo de centenas de pessoas conseguidas principalmente através dos seus textos aqui no Recanto, foi tirado instantaneamente do nosso convívio e... definitivamente.

O Fernando era um homem correto, odiava as injustiças e a canalhice, isso ficou bem claro demonstrado na maioria dos seus textos. Legou-nos trabalhos magníficos, críticas talentosas.

Conheci o Fernando aqui mesmo, no Recanto, e logo ficamos amigos. Constantemente nos comunicávamos através de e-mails. Era muito gentil. Fez dois poemas em minha homenagem, além de me presentear com um raríssimo livro lá do seu sebo. Era um amigo extraordinário. Lamento muito não tê-lo conhecido pessoalmente.

Que Deus me perdoe se eu estiver enganado, mas não acredito que, quando se nos tira pessoas maravilhosas assim como o Fernando, seja arte do próprio Pai Celestial, porque isso acho uma grande maldade. Ficamos o resto da vida inconsoláveis e sem entender mais nada!

Desculpem, mas não consigo prosseguir... Leiam a crônica da nossa talentosa colega Vany Grizante que conseguiu fazer aqui uma belíssima homenagem a ele. Vale a pena!