Formatura

FORMATURA

Após ser anunciada, lá vem ela ladeada pelos pais adentrando ao salão. Vestida a caráter, beca e capelo, está muito linda, como se assim não estivesse sempre que a vejo, mas esta noite é especial. Toma assento no lugar definido e a cerimônia tem andamento.

A plateia é grande, composta essencialmente por inúmeros familiares e amigos. Todos indistintamente, portam suas máquinas para registrar, o primeiro inesquecível momento da vida escolar desses queridos pequeninos.

Inicialmente, quando soube da formatura, achei que era um exagero, pois as crianças estavam terminando apenas o pré-escolar. Agora, ali sentado, sinto uma emoção especial e um orgulho de avô, que só avôs sabem como é.

A cerimônia continua e chega o momento, que me angustiava e pelo qual eu tanto esperava. Aos 5 anos, minha neta foi escolhida para ser a oradora da turma. Embora saiba que ela lê correntemente e com facilidade, passei dias, preocupado com seu desempenho, afinal é sua primeira exposição pública.

Segurando o papel em suas pequeninas mãos, lá vai ela falando ao microfone fluidamente, como se o falar em público fosse uma atividade exercida há longo tempo. Antes do término, meus olhos já estão repletos de lágrimas, e os aplausos e gritos tiram-me do estupor em que estava mergulhado, fazendo-me voltar 5 anos no tempo, quando a vi pela primeira vez, no berçário, e fui banhado pelo amor a primeira vista.

Recebe seu canudo, a cerimônia se encerra e o abraço trocado é um balsamo em meu coração.

Fico ali olhando-a, pedindo a Deus que me conserve e permita ter saúde, para vê-la receber todos os seus canudos, e iniciar a caminhada independente pela vida.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 08/12/2011
Reeditado em 13/12/2011
Código do texto: T3378993
Classificação de conteúdo: seguro