COMEÇAR DO ZERO

Ela sabe que agora precisa aprender a andar sozinha. Começar do zero, começar por si só,sem auxílios, sem ajudas, sem bengalas que só a amparavam e não a deixavam se sentir segura para seguir o seu caminho.

Sente pela primeira vez o que é estar só e dona de si.

As mazelas da vida agora ela terá que arcar, pois não é diferente de ninguém no mundo. A sua dor será sentida, talvez mais intensamente agora, o seu choro não será mais amparado, a sua gargalhada não será mais ouvida. A sua vontade de morrer não é maior que o mundo. Terá de dirigir, ser a autora da sua própria vida.

Vida que era dirigida por outros. Primeiro pelos seus pais, depois por amigos, pelo seu marido e até pelos seus próprios filhos.

Libertou-se de todos eles. A sua liberdade foi dolorosa, abandonar seu porto seguro foi difícil, foi intenso, mas necessário.

Estava num navio fantasma que estava à deriva. Sua própria vida. Não a tinha mais. Seu único pensamento era que a morte seria sua única liberdade.

Mas já não pensa mais assim agora.

Tem muito que aprender, conhecer, se reconhecer e viver.

Viver de verdade, tomar suas próprias decisões, fazer as escolhas que construirão o seu amanhã. Não importa mais.

Não tem mais medo do amanhã.

Olha para seus pulsos, lembra do dia que teve medo do dia seguinte, não saberia onde estaria, isso a assustava, mas precisava agir de alguma forma. Fugir da forma que fosse. Mas não escapou.

A morte ainda não estava em seus planos, pelo menos ela não estava nos planos da morte.

Foi melhor assim. Sentiu seu coração bater mais forte pela primeira vez. Viu todos que a rodearam pela primeira vez, pensou por si só pela primeira vez.

Seus pulsos, suas marcas, sua descoberta. Acordou.

Quer viver agora.

Quer viver intensamente já!

Precisa recuperar o tempo que passou e ela achou que estava vivendo. Vivia de rotinas, a sua vida era só uma rotina.

O sol não a esquentava, a noite não a iluminava, os dias não passavam.

O dia hoje é diferente.

Ela é diferente.

Diferente.

katialimma
Enviado por katialimma em 09/12/2011
Código do texto: T3379517
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.