MULHER! ESTE BICHO...

É assim mesmo, mulher este bicho danado, é a dona onça, é a fera, é o cão, é a praga, é a encrenca lá de casa. Quando saio pergunta aonde vou. Quando chego quer saber onde fui e com quem estive. Em casa não dá sossego e sempre arranja o que fazer e não me deixa descansar. A família dela dá canseira. A sogra... Nem precisa falar. Conhece alguém que fala mal? Os cunhados são folgados e aproveitadores...

Ouvimos muitos comentários semelhantes. Elas também falam.

A mulher é um bicho danado. É mesmo, danado de bom. Dizem que “se Deus fez algo melhor guardou só para Ele”. Um dia ouvi o seguinte:

- Descobri algo MUITO melhor do que mulher.

O outro que ouvia pensou um pouquinho, e foi saindo de fininho e respondendo:

- Pelo amor de Deus não quero NEM saber o que é...

Eu também não quero saber.

Interessante a expressão “a família dela”. Depois do casamento é uma família só. Não se casa só com a mulher, mas com toda a família. Tem gente complicada na “família dela” na família do homem não tem? Tem alguma família isenta?

A mulher é um bicho complicado. O homem não? Qual ser humano não é complicado para o outro?

Costela bendita que o Criador tomou do Adão para a sua criatura mais perfeita! O que seria do mundo sem o sexo frágil. "...A mulher é sexo frágil que mentira cabeluda...” Acertadamente em letra de música. Via de regra o homem tem mais força do que a mulher, mas a mulher é muito mais resistente. Se duvida segure uma criança, que seja pequena, por meia hora. Vão doer os braços, as costas, o pescoço, ficar sem respiração e toma lá que não agüento mais. Uma mãe, minha parente, passou dezoito dias num hospital, sem sair do lado do berço, cuidando do filho enfermo, dia e noite. Tem macho que dá conta de ficar por uns dois dias?

Deus criou as fêmeas de quase todas as espécies, menores e feias. Veja o pavão, o faisão, o peru, o leão, o touro e muitos outros. A fêmea fica “humilhada” perto do macho. Por que tamanha diferença? Coisas de Deus, da natureza, pois quem mais cuida das crias são as mães, com poucas exceções. Se a mãe morre a prole está comprometida, mas se morre o pai a mãe cuida e salva os filhos, perpetuando a espécie. O macho maior e bonito atrai mais os predadores. Assim fica a mãe, feia, mas salva para os filhos.

E entre os humanos? A mulher é mais bonita, corpo mais harmonioso, menos pelos... Só beleza... E mais, ela é mais inteligente, intuitiva, agregadora, organizada, cuidadosa, delicada, meiga, suave, cheirosa, gostosa, amável, apaixonante e muito mais. Algumas vezes fica chata. Quem não fica?

Imagine um homem pelado. Coisa grotesca, feia, até imoral, pois o seu sexo fica pendurando, exposto. A mulher é só beleza e sensualidade e o seu sexo fica discretamente oculto de maneira linda e só visível se ela permite.

Na procriação o homem fornece um espermazinho dos milhares expelidos e a mulher o acolhe. Vejamos a diferença entre expelir milhares de espermatozóides para o aproveitamento de um, para o único e tão seletivo óvulo da mulher. Ela gesta o filho nas suas entranhas na maior segurança fornecendo tudo que ele necessita. O homem fica babando olhando a barriga enquanto a mãe sente o filho no relacionamento mais profundo, belo, respeitável, admirável, perfeito, invejável, isto mesmo, invejável, pois o homem fica “de fora”. E depois do nascimento ainda tem a mãe o poder de transformar o seu sangue, sua energia, seu amor no alimento mais completo para o bebê. O homem olha, baba, ri, tão pequeno, tão pouco, tão fraco, tão quase nada de importância direta e ainda quase morrendo de medo de alguma coisa sair errada.

Mulher! Este bicho...

Divinópolis

09-12-2011

Mulheres, ainda bem que vivo cercado delas. A esposa, duas filhas e a mais velha já casada nos deu duas netinhas, anjinhos sem asas visíveis, presentes Deus. A mais nova está grávida de duas menininhas deverão nascer no final de outubro e já são tão esperadas e amadas. Rogamos a Deus que tenham saúde e virtudes.

JFerreirinha
Enviado por JFerreirinha em 09/12/2011
Reeditado em 24/09/2014
Código do texto: T3380172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.