ANIVERSARIO ESQUISITO!

Semana passada eu fui ao aniversario de um amigo e todos os convidados trocaram presentes entre si, só se esqueceram de levar uma lembrancinha que seja ao anfitrião.

Achei aquilo um pouco estranho, mas pensei: Deve ser mais uma dessas modernidades cibernéticas, novidades importadas... Com certeza uma moda trazida de Nova York ou Paris.

Meu tio, adepto da teoria da conspiração teria falado que é um acordo entre lojistas e fabricantes de lembrancinhas para aumentar seu faturamento. Meu tio está gagá... Como essa palavra que o descreve.

Mas como minha vida é muito atribulada e preciso pensar em coisas mais importantes (para quem não sabe, sou um homem muito ocupado), logo esqueci o assunto.

Afinal, pensar nisso não paga minhas contas, ainda mais agora que estou pagando a prestação de um carrão importado. Daqueles de fazer inveja aos vizinhos! Dá hora, né não brôu?

Eu acho que essa moda pegou, pois dia 25 próximo... é agora em dezembro, tem um aniversario parecido com o do meu amigo, mas deve ter sido combinado em alguma rede social, pois vai aparecer gente do mundo todo.

Aí eu fico pensando. Poxa, se fosse um aniversario à moda antiga, o aniversariante receberia tantos presentes que seria o homem mais rico do mundo. Mas essa tal de Papai Noel, coitado, vai comemorar seu aniversario à moda de Nova York e ficará sem presente nenhum. Pelo menos é politicamente correto, pois em alguns lugares chamam esse velhinho de barba de Santa.

Esse mundo tá mesmo esquisito!

Edson Montemor
Enviado por Edson Montemor em 10/12/2011
Código do texto: T3381619