ATALHOS E LABIRINTOS

"Penso em desenhar nessas linhas, verdadeiros trilhos, e que nesses trilhos possa passar trens, e nesses trens existam pessoas, que irão para algum lugar, seja pra longe ou pra perto, mas que não fiquem no mesmo lugar, ou no meio perdidos no caminho". Sei que às vezes precisamos errar o destino para saber aonde queremos realmente ir, é como aprender com um erro, é como ficar mais forte se curando de feridas antigas. Acredito que a vida proporciona tudo isso, e como uma formula matemática, atalhos e labirintos sempre terão o mesmo fim.

Ir cadenciando a vida é uma boa maneira de se viver bem. Cada dia na sua calma, na sua pressa, fazendo sua festa. Não importa a maneira que as coisas vão acontecer, pode demorar, ou pode acontecer agora nesse exato momento que você está lendo esse texto, ( Pois é...) mas também temos que estar preparados para o nunca, talvez nunca aconteça também, e o que devemos fazer? " Mudar ", conceitos e sonhos, e assim encontrar um novo caminho, recomeçar navegando por novas vontades.

Sei que sempre existirão poças d’águas e oceanos na sua vida, e é você quem vai escolher qual o mais seguro, o qual vale mais a pena encarar, o bom mesmo é saber que nem sempre grandes desafios nos levara a lugares grandes ao sucesso, ou pequenos e fúteis tornara a vida brevemente medíocre. Não devemos temer, o certo é saber o que realmente se quer, seguir placas ou andar na contramão?

E terão dias que o melhor mesmo é seguir pelos labirintos, como uma forma de aprender, de crescer nas dificuldades, de se lidar com os problemas, de eliminar as futilidades, labirintos para achar o seu próprio eu, perceber do que somos capazes, para dar um novo ritmo na vida. E também teremos dias que iremos por atalhos, não por sermos fracos, ou por não acreditar que iremos conseguir chegar, mas por não suportar sofrer tanto, por ter pressa em ver o sol nascer, por ter pressa de se sentir novamente bem.

Sei que não adianta inventar caminhos, construir pontes enormes, se não temos coragem de seguir em frente, sei que é preciso muito mais do que isso, muito além de ter um lugar para ir , é preciso querer ir, é preciso desbloquear medo mental, medo de errar, medo de querer voltar, de se arrepender,até porque receberemos muitos nãos nessa estrada, e esses nãos vai nos tornar pessoas melhores futuramente, vão nos deixar mais espertos, e mesmo em labirintos encontraremos atalhos para seguir, para ir vivendo andando ou voando, e a felicidade sempre aparecerá na próxima estação.

Destrua os teus conceitos pessimistas, ignore mapas e GPS, destino não precisa ser previsível. Siga mesmo com chuva, siga mesmo cansado, mesmo no escuro, siga !, mesmo perdido, mesmo consciente demais, siga em frente, se você quer chegar algum lugar, se quer conquistar algo, se quer ser aquilo que sempre sonhou, é preciso ir, não importa os obstáculos, as quedas, decepções , se teremos que recomeçar, se estamos correndo ou rastejando, se pessoas ficarem para trás, não podemos parar, pois a vida não para, e o tempo nem sempre é amigo.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 11/12/2011
Código do texto: T3383686
Classificação de conteúdo: seguro