QUE SUSTO !!!

Sábado, ao irmos ao clube, meu filho mais novo e eu (agora somente o mais novo é que me acompanha, pois os mais velhos já possuem outras agendas sociais) recebi um recado da Dinha (Restaurante da Dinha) que passasse por lá, na volta.

Assim aconteceu. Fomos ao clube, jogamos boliche, beberitamos ( os velhos colegas e eu) e, lá pelas duas horas e meia, caçamos rumo de casa ( Da Dinha).

Lá chegando, o que nos aguardava? Dona Dinha havia preparado um frango com orapronobis e angu.

A chuva caía lá fora e pinga lá dentro – no sentido lato da palavra. Essa viera do Norte de Minas. Muito sacrifício!

As horas foram se passando e quando estávamos indo embora, uma matula pedi que fosse preparada para meu filho mais velho que também gosta muito dessa iguaria.

Aproximei-me do balcão e então parabenizei Dona Dinha e Sueli, cozinheiras responsáveis pelos quilos que acumulamos nos fins de semana.

_ Ei, Dona Dinha! Sueli e a senhora já podem casar!

No interior, quando a menina moça faz um bom guisado, todos caçoam dela dizendo que aí já pode se casar.

_ Que é isso, Sr. Calazans! Credo em cruz! Sou casada e Dona Dinha, também! Além do mais, não somos lésbicas, não senhor!

E todos caímos na gargalhada.

Então retruquei:

_ Não é isso que quis dizer, não senhoras. Eu disse que vocês já podem casar; e não, que já podem se casar, uma com a outra.

_ Ah, bom! Que susto que o senhor nos deu!

P.S. pessoal! Estou um pouco sumido, mas é devido ao trabalho de divulgação de meus livros e de algumas palestras que tenho realizado em algumas faculdades e encontros de educaçâo. Divulguem meus livros e minhas palestras: "Leitura e Literatura: do início aos causos".

Calazans.blog.com.br

obra.calazans@yahoo.com.br

Abraços!