Homenagem ao sensei João Carlos Giffoni Arantes

Ficou completamente extasiado quando ouviu a enorme massa compacta de pessoas reunida no ginasio gritando o seu nome.

Um arrepio percorreu a sua médula espinhal desencadeando uma descarga de adrenalina extraordinaria.

Percorreu um árduo caminho para chegar ali.Treinos pesado diariamente com duração de 4 horas por dia intercalando entre fisico e técnico.

Seu sensei (mestre) era um gigante nos treinamentos,pois conciliava a disciplina com ensinamentos e transmitia com tranquilidade para o seu atleta.

O sensei dizia:- É necessário transbordar raça.Não importa o resultado.

Adentrou no shiachô ( área de competição) cumprimentou o seu adversário e soltou um grito:-Kiaiiiii.A luta começou para o delirio do público presente.

Nos primeiros minutos os dois trocaram bastante pegadas e estudaram um ao outro com muita cautela,concentrados,perspicaz,sabendo que um simples descuido poderia ser fatal.

Os minutos iam passando o que aumentavam ainda mais a expectativa do público presente.

Suor escorria nos rostos de ambos e o cansaço começava a transparecer.

O árbitro central um homem alto,de cor negra,bigode e mãos que mais parecia duas raquetes de jogar tênis estava concentradissimo.

Agora faltavam menos que 30 segundos e a luta continuava empatada.

De repente Luciano Vieira encaixou um belissimo o-uti-gari ( golpe) de judô e aquela muralha humana caiu de costas na área de combate.

Ippon!!!!!!!O ginasio veio a baixo com tamanha emoção.Luciano Vieira dava socos no ar de tanta vibração.

Abraçou o seu técnico chorando.A emoção nesta hora torna-se incontrolavel.

Ao subir no lugar mais alto do podium ouviu o Hino Nacional Brasileiro e a bandeira tremulando subindo lentamente,o coração parecia que iria explodir dentro do peito.

Luciano Vieira,campeão mundial Master de Judô 2012.

Obs:A associação de judô de Piquete conhecida como AJP,foi fundada em 24 de outubro de 1964.Tem como sensei ( mestre ) o conceituado Sr.João Carlos Giffoni Arantes,que ao longo de mais de 4 décadas vem ensinando e formando atletas/cidadãos,com a verdadeira essência do judô-ju=caminho dô=suave ou seja caminho suave.Com muita disciplina não poderia ser diferente,é um verdadeiro "celeiros" de campeões.

LUVI
Enviado por LUVI em 13/12/2011
Código do texto: T3386961
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.