“Meu Último Dia”.

Eu, humilde funcionário de média empresa, sempre vestindo a camisa, sem nunca deixar de fazer serviços especiais, ou horas extras, mesmo com prejuízo de algum programa pré-estabelecido com a família ou algum amigo, a empresa sempre em primeiro lugar.
Por inveja, ciúmes, enfim talvez por maldade só, fiquei sabendo da triste notícia.
A empresa em uma contenção de despesas.
Achou por bem cortar algumas cabeças, eu era o primeiro da lista.
O primeiro sentimento foi largar tudo e procurar novos horizontes.
Depois bateu a resignação.
Preparei-me psicologicamente e resolvi.
Se esse era meu último dia, eles iriam ver uma coisa.
Coloquei minha melhor roupa, caprichei na barba dando até uma escanhoada extra.
Saí de casa cumprimentando os vizinhos, coisa que há muito não fazia.
No ponto de ônibus prestei atenção a todos que viajavam comigo como se os visse pela primeira vez.
Ao chegar à empresa estampei um sorriso, como se fosse meu primeiro dia.
Fiz tudo com carinho extra, até resolvi problemas de outras áreas que não me seriam pertinentes.
Percebi que era observado ora pelo supervisor, ora por um diretor da empresa.
Isto me fazia um efeito mola me impulsionando sempre a procurar novas missões durante o expediente.
À tarde fui chamado à sala de reuniões onde o supervisor juntamente com dois diretores me aguardava.
Com um sorriso estampado no rosto, mas com o coração aos pulos entrei na sala, cumprimentando-os educadamente.
O supervisor foi o primeiro a falar... sabe Senhor Z.
-Nós o tínhamos sob mira, pois seus serviços sempre foram notados e verificamos ser o Senhor
Pessoa de conduta ímpar, ótimo funcionário.
Nas promoções passadas, por erro nosso não notamos, o funcionário que o Senhor era, pois estava sempre cumprindo seu dever, parecia até não querer ser promovido.
Nosso diretor o Sr. J. Passou o dia observando seus serviços e viu nele méritos realmente dignos de destaque.
Como temos um cargo de supervisor vago tínhamos algumas pessoas em vista, mas o senhor se sobressaiu.
É o nosso candidato ao cargo, basta aceitar, precisamos de começo imediato.
Claro que aceitei e meu último dia de trabalho, foi meu primeiro de chefia.
Hoje procuro me aperfeiçoar cada vez mais e vislumbro um cargo de diretor que está a caminho para breve.
Certas horas somos colocados em cheque.
Se ao invés de nos deixar vencer, empinar o peito e mostrar nossa capacidade, revertendo o quadro.
Mostrando todo nosso poder de fogo.
Amigo só é bom para tomar cerveja junto e até aí, ainda é perigoso, pode nos caguetar para a esposa.
Tava olhando para...Ou passou a mão na...


OripêMachado



Oripê Machado
Enviado por Oripê Machado em 15/12/2011
Código do texto: T3389968
Classificação de conteúdo: seguro