imagem: Google

"Tuitando"

 
Já estou ficando sem ânimo para lutar por mudanças na política brasileira. Percebi que a maioria das pessoas que se dizem "politizadas", estão ligadas a algum partido político. O que eu quero dizer com isso? Eu quero dizer que, sendo ligada a algum partido político, essa pessoa nunca vai ficar contra o seu partido, caso ele esteja no poder e cometa faltas. Teria que ser uma pessoa muito sensata. Mas as pessoas sensatas já perceberam que os partidos são todos iguais: só querem chegar ao poder. Dos que acompanham, a maioria é de fanáticos que só querem criticar os partidos alheios. O meu partido é o PA. Você pode dizer que é Partido Anarquista, mas eu afirmo que é o Partido da Atitude. Eu quero é ver o político que toma Atitude, não fica inventando Leis que não servem para nada.

Quando eu falo em ATITUDE, estou falando da atitude tomada pelo deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF): ABRIR MÃO DOS BENEFÍCIOS E AJUDAS DE CUSTO PARLAMENTAR. Sabem o que significa isso? A Nação estará economizando mais de R$ 2,3 milhões, nos quatro anos de mandato do deputado. Se os 512 deputados federais tomassem esta mesma atitude, a economia seria superior a R$ 1,2 bilhões. Isso, só os deputados federais! Imaginem TODOS os políticos.

Quando eu li o texto publicado no Terra Magazine – Política, do dia 30 de março de 2011, por Marcela Rocha, eu resolvi brigar para forçar os outros políticos a fazerem o mesmo. Fiz uma crônica relatando o ato do deputado e postei em alguns lugares, esperando algumas palavras de apoio do povo "politizado"... Ninguém se manifestou. Parti para o twitter, que é resposta imediata... Ninguém se pronunciou. Cadê os “politizados” que reclamam tanto de político corrupto? Cadê os "comunistas" e os “socialistas” que dizem fazer política para o povo? Só sabem falar dos errados? Quando aparece um político que toma uma atitude deste tipo, ficando contra os “colegas” e mostrando para o POVO brasileiro que existe uma maneira de diminuir o estrago causado pelos sanguessugas da política, ninguém apóia, ninguém aplaude, fica no esquecimento. Era para o Brasil em peso estar gritando, tuitando, fazendo o escarcéu, para que os outros políticos fizessem o mesmo. Depois querem que a saúde melhore, que a educação melhore, que a segurança melhore... Quando? Quando os partidos deles estiverem no poder? Coitado do povo que não entende estas jogadas dos partidos: contrata uns falsos “idealistas” para ficarem tuitando secretamente, em nome do partido, e se dizendo apartidário. Isso me deixa INDIGNADO. Vou encerrando por aqui.

15.12.2011