Quem for santo, que me faça a primeira crítica!

-----Como eu sempre digo, as críticas me inspiram muito mais que os elogios, e de ontem pra cá eu pensei, repensei e concluí que o ser humano não sabe realmente nem distinguir o que é ofensivo do que é reflexivo. Sei bem que se eu postar uma piadinha, inocente que seja, mas que tenha o nome de Jesus Cristo, uma porção de gente virá me apedrejar, e me chamará e infame, de herege e sei lá mais do que. Só que essas mesmas pessoas atravessarão a rua quando virem um mendigo fedido e maltrapilho, ou fecharão o vidro do carro quando avistarem uma criança de rua pedindo esmola ou vendendo balas no sinal! Será que Jesus Cristo fica mais triste com uma piadinha ou com o preconceito que a grande maioria tem, mas não admite?

-----Esses dias ouvi alguém falando mal daquele "Inri Cristo", que roda o mundo dizendo que é a reencarnação do Salvador. A pessoa falou que ele é um blasfemo e tal. Mas será que ele é pior que esses líderes religiosos que utilizam da confiança dos menos favorecidos psicologicamente para obterem vantagens? Será que ele é pior que esses pedófilos que se escondem atrás de batinas e bíblias, mas que não passam de lobos em pele de cordeiros? Será mesmo? Ou será que ele é apenas mais um maluco que realmente acredita ser quem ele diz que é? Julguem se forem santos!

-----Quando alguém cita uma passagem bíblica no Facebook ou em qualquer outra rede social, o povo curte, compartilha e tal, mas se alguém cita algo que conteste tal passagem, algo que seja contra o que a maioria da sociedade acredita, ninguém respeita, agridem, atacam, fazem comentários ofensivos e pessoais àquela pessoa que não pensa igual à maioria. Será que é esse desrespeito que Jesus Cristo aprecia? Ou será que ele disse que devemos amar ao próximo, independente de qualquer coisa?

------É por essas e outras questões que eu, cada vez mais, tenho me afastado dessa sociedade, tenho vivido recolhida à minha família, aos meus pais, filhos, marido e uns poucos amigos que jamais me julgariam simplesmente por eu ter uma crença ou opinião diferenciada da deles. E saibam que sou extremamente feliz e realizada no meu recolhimento, no meu exílio. E a cada dia que passa, eu tenho mais e mais certeza de que eu não sou o que a sociedade me julga e que não preciso dessa opinião para viver! E quem for santo, que me faça a primeira crítica!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 16/12/2011
Reeditado em 16/12/2011
Código do texto: T3391981