A frase certa na hora certa

Normalmente, textos/roteiros de novelas são considerados pobres. Muito de vez em quando se vê uma frase inteligente, uma "sacada", diriam. O fato é que a vida é assim. Nem sempre se tem uma resposta "inteligente", aquilo que seria "a frase certa na hora certa". Normalmente, as emoções nos atropelam e agimos desastrosamente. Ou não agimos, ficamos parados, perplexos. E só minutos, dias, semanas, meses ou quem sabe, anos, temos a "luz". E aí " poxa, eu poderia ter dito isso naquele instante", ou " se eu tivesse dito ou feito isso..."... Enfim. Voltando às novelas, ontem, por acaso (de verdade, pq nesse horário nunca estou com tempo para ficar diante da TV)... vi uma cena da novela das 7h. No capítulo, uma discussão entre as atrizes Marília Pera e Sheron Menezes. No caso, a personagem de Marília enchia a outra com palavras impregnadas de ódio, vingança e coisas do tipo. A outra, a personagem de Sharon, ouvia tudo, calmamente, e simplesmente disse: "Não tenho culpa por suas perdas. Reflita e veja que a única culpada pode ser você. Quanto ao ódio que me oferece, não estou interessada. Muito obrigada mas pode ficar com ele". Virou-se e foi. Pode parecer uma bobagem. Mas é isso. Temos o direito de aceitar ou não tudo o que nos é oferecido. Às vezes nos oferecem amor e não estamos preparados. E facilmente, dizemos "não". E em relação ao ódio que alguns nos direcionam, alguém aí tem interesse ou estaria preparado? Imagino que não. Portanto, não aceitar, com certeza será a melhor saída. E a mais libertadora. Acredito nisso!

(Adriana Luz - em momento de auto-ajuda "literalmente"..rs)

*

*