Então é natal,e o que você fez?

Inspirada no trecho de uma música que eu confesso ter enjoado para sempre, "então é natal, e o que você fez?", da cantora (será?) Simone, eu fui levada a uma grande reflexão. Realmente é natal, é a data em que os cristãos comemoram o nascimento de Jesus, pelo menos a ideia é essa. Porém não é o que eu vejo na prática, aliás, está bem longe disso! Eu vejo desfiles de moda, olhares invejosos e comentários maldosos sobre o silicone da prima gostosona ou sobre a culinária nem tão apetitosa da anfitriã.

Vejo uma correria comercial, pessoas ansiosas em saber o que ganharão, pessoas decepcionadas com o presente que ganharam. Vejo cartões de créditos estourados e pessoas fingindo uma união, ensaiando sorrisos para o colega que ele mal dava bom dia durante o ano todo! Faço força, mas não consigo mais gostar desse tipo de evento. Como disse meu colega Marcelo Braga, eu faço de tudo para que meus filhos não percam a magia do Natal, monto a árvore, faço a ceia deles, e quando acordam no outro dia, os presentes estão lá, debaixo da árvore, deixados pelo Papai Noel.

Fui duramente criticada por declarar que passarei mais um natal trabalhando e não festejando com a "família". Que família? Aqueles que passaram o ano todo sem querer saber se eu estava bem ou precisando de algo? Muito obrigada pelo convite! A família que eu quero comigo no natal é a mesma que estava comigo nos meus piores momentos e mesmo assim continuavam ali. E depois que eu colocar os meus filhos para dormir e cumprir com a minha obrigação de "Papai Noel", eu cumprirei com a minha obrigação de esposa e ficarei na labuta, junto com meu marido, vendendo a cerveja para quem vai passar a noite se embriagando. Afinal, alguém vai ter que fazer isso!

E assim eu vou ganhar mais, literalmente. Não vou gastar com presentes que com certeza não agradarão, nem com comidas que não ficarão do gosto dos festeiros, não farei dívidas no meu cartão e começarei meu ano novo feliz, com dinheiro no bolso e com a sensação de ter feito mais por mim. Quanto aos outros, prefiro comprar algumas cestas básicas e doar anonimamente por aí! E feliz natal!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 16/12/2011
Código do texto: T3392185