UM JOVEM CHAMADO ORKUT

Era uma vez um rapaz; digamos que era o queridinho da turma; era uma espécie de cupido, fez muitas pessoas arranjarem namorado; era amigo de todos, sempre estava ,ali no meio, fazendo novas amizades; trazendo para perto antigos companheiros e apresentando novos amigos a todos; era um elo entre todos; era o cara mais solicitado; era o mais comentado, o mais visitado; as pessoas não passavam um segundo sequer sem tocar no seu nome; foi através dele que, eu mesmo, conheci muita gente interessante, locais agradáveis, assuntos importantes. Todo mundo gostava dele; as festas, os eventos, era através dele que todo mundo ficava sabendo.

Reconheço, era um cara solicitado e comentado, até mesmo por quem tinha a coragem de abrir a boca e dizer “eu odeio o Orkut” – virou até filme. Mas acabavam se rendendo ao seu charme e, quando percebiam, já estavam lá fazendo comentários do tipo “e aí, me adiciona no Orkut”, “tu tem Orkut”, “me dá teu Orkut” enfim, não tinha uma pessoa que não citasse esse cara, aliás,ele era o cara.

Mas sabe, às vezes, ficamos cegos e levamos um bom tempo para conhecer “as pessoas”; só depois descobrimos que nem sempre as aparências enganam, mas enganam; foi assim que muita gente deixou o Orkut de lado; sabe, você começa a perceber que o cara é chato; é o tipo de cara, bonitinho, mas abusado, que enjoa, só fala as mesmas coisas; uma conversa besta é legal quando ouvida uma, duas, três, mas um milhão de vezes, pelo amor de Deus, ninguém agüenta.

As pessoas começaram a observar que ele poderia ser agressivo, como era algumas vezes; descobriram que ele, às vezes, tinha duas caras; sabe, aquele cara falso? Como minha irmã fala, tinha um perfil falso; lembro-me que muitas vezes, ele fazia intrigas; pela frente era um; por trás, era outro.

Descobriram também que ele era uma perda de tempo, pois tinha uns grupos... como se chama mesmo? Ah, comunidades do tipo “cabo USB”, “seu madruga é foda”, “eu bebo água”; “ a Britney não peida”, “chupa que é de uva”,”minha mãe me acha bonito”, “adoro chuva de diarréia”, “nunca fui atropelado por um avião”, “eu sou corno e daí?”, “Eu Xingo Juiz de Vídeo Game”, “comunidade sobre porra nenhuma”.

E assim, todos o abandonaram. Tem um novo carinha fazendo o maior sucesso.. um tal de Facebook! Quanta maldade minha! Já faço parte Do ciclo de amizades dele. Aliás, já o conhecia bem antes do Orkut, mas não o achava interessante. Hoje mesmo, recebi 67 solicitações de amizades através do FACE( nome carinhoso), enquanto em um mês recebi do Orkut, umas poucas dezenas de mensagem de “bom fim de semana”, “tenha uma boa noite”, “leia se tiver tempo param Jesus”, “veja as fotos que postaram de você”.

JOEL S.COSTA

Joel
Enviado por Joel em 16/12/2011
Código do texto: T3392653