MINISTERIO DA DESINOVAÇÃO

“O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, afirmou ontem no Senado que o governo não tem como impedir mortes nesta temporada de chuvas por conta de deslizamentos em enchentes. "Morrerão pessoas neste verão. E nos próximos". 16/12/11-Folha de São Paulo

Segundo o ministro, o país não terá um sistema capaz de "impedir vítimas" mesmo que o Cemaden (Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), prometido para novembro, comece a funcionar 24 horas por dia, o que ainda não aconteceu....

Este infeliz ministro, vira-lata da camarilha de Lulla, vem a publico declarar descaradamente que “morrerão pessoas”...como se isso não fosse novidade!

Morrem pessoas todos os anos porque NADA se faz para impedir! Porque o dinheiro que poderia ser usado para evitar as catástrofes é desviado pelos políticos ou gasto na propaganda enganosa do governo!

Pessoas não morrem por causa da chuva: morrem pelo descaso de nossas autoridades, porque faz-se mais esforço para acobertar a corrupção e defender ministros desonestos do que para conter encostas! Morrem porque ao invés de construir casas decentes, gasta-se o dinheiro em mordomias para os funcionários de Brasília!

" Não há como impedir especialmente deslizamentos, em que temos entre duas e seis horas para tirar uma comunidade, uma favela, um bairro inteiro. Não temos tradição, não temos estrutura, não temos mobilidade para isso."

As encostas perigosas existem bem antes de começar a chuva! Existem há anos, são conhecidas de todos. Conversa fiada esta de que o povo precisa ser evacuado depois que começa a chuva...porque não é tirado definitivamente antes de acontecer as calamidades?

Falta é vergonha na cara deste ministro que considera normal que as pessoas morram soterradas porque NADA é feito para salvá-las!

Falta é honestidade aos nossos juízes sem tempo para julgar os mensaleiros e punir os corruptos mas com tempo demais para aparecer na mídia!

Falta é INOVAR, já que é ministro da INOVAÇÃO: Passar a ter respeito pelos cidadãos e pela vida humana!

Dante Marcucci
Enviado por Dante Marcucci em 17/12/2011
Código do texto: T3393738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.