SONHO SANTISTA

SONHO SANTISTA

Final do campeonato mundial de clubes disputado no Japão. De um lado o Barcelona, time da Catalunha que vem de ser campeão europeu e tem entre seus jogadores Lionel Messi, o 2º melhor jogador do mundo, e ainda Xavi, Iniesta, Dani Alves, jogadores de extrema qualidade e que assessoram Messi em seus momentos geniais. O time do Barcelona também é o 2º melhor time do mundo e neste domingo tenta pela segunda vez levantar a taça do Mundial de Clubes. Será uma missão difícil, quase impossível, visto a qualidade do time adversário, que nada mais é que o Santos F. C., de Pelé e companhia. O Santos já tem 2 títulos mundiais e tenta agora a 3ª estrela. Tem tudo para para conseguir o tri, é o melhor time do mundo, tem o melhor jogador do planeta e atleta do século e em todas as posições dispõe de craques da bola. Pelé está no melhor de sua forma e procura garantir esse título, que o fará o único jogador em todos os tempos, a ser tri pela Seleção Brasileira e pelo seu clube de coração.

Começa o jogo e já se vê a diferença de categoria entre os dois times, o Santos domina amplamente e rapidamente faz seu primeiro tento, uma tabelinha magistral de Pelé e Coutinho, com uma finalização de Pelé encobrindo o goleiro. Jogada de gênios. O Barcelona está perdido em campo, olhando o Santos trocar a bola de pé em pé com maestria. Messi não consegue jogar, deu apenas um tiro a gol e Gilmar pegou com facilidade. E lá vai o ataque santista novamente, desta vez pela direita. Mengálvio lança Durval que cruza e Coutinho arremata com classe, deslocando o goleiro e 2 X 0 Santos.

O jogo é um verdadeiro passeio, o Barcelona está atônito, rendido, e logo toma o terceiro tento, desta vez de bola parada, um petardo de Pepe. Termina o 1º tempo para alívio dos barcelonistas.

Começa o 2º tempo e o show de bola continua, a defesa santista é mera espectadora da contenda, pois o Barcelona não tem forças para se impor. O Santos cadencia o jogo, que já está praticamente ganho e ainda faz mais um, desta vez com Pelé, um prêmio ao maior do mundo. O estádio vibra com o toque de bola santista e a partida se encerra com um histórico 4 X 0, mostrando ao mundo que o futebol brasileiro é imbatível.

Acordei, e vivi um pesadelo neste domingão, o sonho acabou, outros virão.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 18/12/2011
Reeditado em 18/12/2011
Código do texto: T3394879
Classificação de conteúdo: seguro