Um pouco de mim.

Hoje sou pássaro sem asa,sou flor de fantasia,sou arlequim sem alegria na 4a.feira de cinzas.Sou um pouco de mim,um pouco do mundo. Sou Dostoievsky na sua loucura,sou Nietzsche no seu sofrimento,sou Augusto Matraga no seu tormento como Jesus. Sou um Cirque du Soleil no seu movimento,sou a mosca tonta em volta da lâmpada,sou a resposta pronta na boca de quem quer ofender. Sou o papagaio de Graciliano pronto para ser imolado.Sou alguém sentado ao meu lado,fingindo dormir para não ceder lugar à jovem senhora no ônibus lotado. Sou um pouco de mim e um pouco de Raimundo,neste Vasto Mundo. Hoje sou Paulinho em que o mundo não é só isso que se vê.Sou Pessoa nos múltiplos,sou Álvaro no viver tudo de todas as maneiras.Sou Buarque na metade afastada de mim. Sou Villas-Boas no congracar de racas,sou Rondon ,intrépido,no avancar para oeste.Sou a menina-moça que engravidou e não sabe o que fazer. Sou a Fartura,sou a Docura.Sou o caipira que resiste em mim,sou Rosas no meio do buritizal. Sou tudo...um pouco de mim,um pouco do mundo.Sou Mário no enterrar-me por toda S.Paulo. Afinal,quem eu sou? Sou S.Paulo desvairada....

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 19/12/2011
Reeditado em 12/12/2012
Código do texto: T3396186
Classificação de conteúdo: seguro