DERROTA ANUNCIADA

DERROTA AUNCIADA

Já esta passando a hora de rever os conceitos do futebol brasileiro. Um coisa é perder, outra é entregar, e o Santos hoje se entregou à superioridade do adversário, à fama e elenco do time catalão e, principalmente ao medo. Aquilo não é o futebol do Santos nem muito menos a coragem da nossa brava gente.

Bom, o soho acabou, temos de rever conceitos de que o nosso futebol não é mais o melhor do mundo e que os nossos narradores devem esquecer termos tolos, assim como pedala e outros que embevecem a jovens talentos e eles se esquecem de fazer o que sabem de melhor, jogar futebol. Para que assinalar duelo de Neymar e Messi, queimando dessa forma a promissora carreira de nosso melhor craque? Essas pessoas desavisadas que são, deveriam lembrar vossos pais e do adágio popular antigo de que: “uma andorinha só não faz o verão”. Não quero afirmar que o time do Santos só em Neymar, mais a mensagem passada ao time do Santos foi essa. E os outros, o qe pensaram ou disseram? Então, ele que resolva.

O declínio de nosso futebol não é de agora, revejam os nossos campeonatos regionais, as nossas competições a nível nacional e até mesmo a recém lição que nos foi dada por um time peruano na Sul Americana e, depois dessa viagem itinerante, defina critérios, opine, ou o que você faria depois da derrota anunciada?

Creio na necessidade urgente de uma mudança radical em todos os segmentos da CBF, a partir de dirigentes, do calendário esportivo e outros critérios utilizados para as series A; B; C e D. Ou eu pergunto: para que serve tanta serie? Para aumentar o poder de barganha na política e diminuir as chances reais de cada clube aumentando os seus níveis de endividamento como forma de dependência? Não!Nós não precisamos disso, nos basta três series cujos representantes escolhidos por critérios ou: campeão, vice e terceiro colocado. Dessa forma, aumenta o nível de cada competição, o publico e a própria renda. É o que eu penso, entendo e afirmo que como está não pode continuar.

2014 está bem aí, não temos craques, conjuntos, bons times, dirigentes e o eu será de nós que sediaremos uma copa do mundo sem chances de representar bem o que restou de nosso futebol?