Brasil para os brasileiros (plagiando James Monroe)

Essa semana eu vi algo estrambólico nas redes sociais. O caso da enfermeira que matou um cachorro a pancadas teve uma repercussão fenomenal no Facebook. Não se falava de outro assunto, inclusive foram feitas montagens com cachorros gigantescos, que perguntavam onde estava a enfermeira, ou bate em mim se tiver coragem. E assim os internautas passaram dois dias compartilhando, curtindo e comentando sobre esse assunto. A enfermeira foi presa e os familiares dela estão sob ameaça de linchamento.

Ontem parece que o caso já havia sido esquecido, pois os internautas encontraram algo mais relevante para compartilharem, a derrota do Santos para o Barcelona na final do campeonato mundial. E claro que o assunto é somente esse! O fraco desempenho do Neymar, o chocolate que o Barcelona deu no Santos, a aula de futebol que os brasileiros tiveram, etc.

Eu fiz um teste, postei uma montagem onde o Messi tira o maior sarro da cara do Neymar e outra onde aparecem os quatro principais personagens do episódio do Mensalão, onde eu coloquei a manchete da revista Veja e acrescentei a minha opinião: "Segundo a VEJA, o STF quer adiar o julgamentos dos 36 envolvidos no mensalão para 2013. Caso isso aconteça, muitos dos crimes que englobam o 'conjunto mensalão' já estarão prescritos! Mas lógico que vocês não vão compartilhar isso, pois eles não mataram nenhum cachorro e nem perderam do Barcelona na final do campeonato mundial!"

Adivinhem qual foi a foto mais curtida, comentada e compartilhada? Acertou quem disse que foi a primeira. E como nada nesse país é sério, imaginem se o seu povo seria, não é mesmo? O brasileiro tem exatamente o país que merece, sem tirar nem por. E plagiando uma célebre frase, que é o símbolo da Doutrina Monroe*, Brasil para os brasileiros!

*Doutrina Monroe: América para os americanos. Nenhum país americano que tiver sua independência conquistada, será suscetível de nova colonização. (James Monroe, presidente americano eleito em 1817 e reeleito em 1820)

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 19/12/2011
Reeditado em 19/12/2011
Código do texto: T3396834