BRASIL...UM PAÍS DE TODOS????
     já estamos fartos de ver e ouvir, sobre o monstro incontrolável que está na mente de muitos nesse país. Monstros esses que tem como plano de fundo uma falsa impressão de piedade e amor.
      Vemos em propagandas e panfletos "Brasil um país de todos", todos quem? Todos os poderosos, todos os tubarões, todos os reis modernos que permeiam os pilares dessa nação?
      Só sei que enquanto montam-se quadrilhas de quase todos os seguimentos da sociedade, milhares vivem sem teto e sem alimentos, apodrecendo no mundo do crime e das drogas, marginalizados por uma sociedade exclusionista e imperial, onde voce só vale o que tem.
      Vivemos em um país de famigerados por poder e fama, que massacra os mais humildes e sacrifica os simples pra se manterem no poder e na fama. até quando.. me pergunto às vezes, como educador, até quando viveremos a mercê de monarcas disfarçados de cidadãos comuns.
      Que país de todos é esse?Onde 80% de sua renda bruta circula em acúmulo nas mãos de apenas 10% dos mais ricos e os outros 90% de seu povo vegetam com a mísera parcela de 20% de seu PIB. Criam-se na verdade programas fingindo-se querer erradicar a miséria, mas por trás desses programas estão os ratos de colarinhos fraudando pelos bastidores o que seria o único incentivo que grande parcela de miseráves necessitam pra sobreviver. 
   É preciso uma mudança radical nesse país mudança essa que mesmo que seja a custa de lágrimas e sangue pra muita gente, mas que, transformará isto que ai está em um país realmente de todos.
   

Um desabafo contra a miséria e a corrupção que está apodrecendo os pilares de nosso país.

19/12/2011.
CBPOESIAS
Enviado por CBPOESIAS em 20/12/2011
Reeditado em 21/12/2011
Código do texto: T3397864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.