O BRILHO DO SEU OLHAR .....

 

      .....é como fossem duas estrelas piscando só pra mim . Às vezes me pergunto como é que o Arquiteto do Universo permitiu que duas estrelas faiscantes pudessem ficar em definitivo no planeta e justamente nos seus olhos !

      Talvez seja por você mesma ser uma estrela , já que seu brilho interior e intenso é que ilumina os meus caminhos . Com o brilho do seu olhar não vejo noites escuras e nem sinto inveja da lua prateada que está sempre rodeada das suas lindas e fiéis súditas , as estrelas .

        Não sinto inveja porque também tenho duas estrelas, os seus olhos e quando falo tenho , na  verdade quero dizer que todos os que te conhecem e estão ao seu redor percebem o brilho, a beleza e a força dessas estrelinhas que são os seus olhos .

        Teve uma noite , aliás uma linda e estrelada noite em que escolhi a mais linda das estrelas que meus olhos poderiam alcançar e te dei de presente .

        Me lembro que você olhou embevecida para aquele pequeno diamante que brilhava naquele manto azulado mas, talvez por modéstia, o que você não quis me dizer é que aquela estrela era linda sim ,  mas brilhava tanto quanto os seus olhos .

       Nas várias madrugadas em que espero o sol nascer aqui da minha varanda mágica observo atentamente um determinado ponto do céu onde duas estrelas, ou dois diamantes melhor dizendo, um bem próximo do outro , me olham e passam a sensação de quem são seus olhos .

       Não vejo nisso nenhum exagero ou absurdo pois afinal de contas, se estou sentado absolutamente só na minha varanda, que só eu sei que é mágica e tendo apenas uma águia dourada a me observar , pronta para me conduzir aos mais altos vôos e mais lindos sonhos, com certeza aquelas duas estrelinhas são a imagem mais nítida e real dos seus olhos já que o brilho do seu olhar é inconfundível .

       Há dias venho tentando escrever ou melhor, rabiscar alguma coisa sobre o brilho do seu olhar mas, aprendiz como sou não tenho encontrado as palavras certas que possam expressar o que sinto quando você me olha, ultimamente mais nos meus sonhos do que tão próxima que possa ouvir sua respiração .

      Seus olhos são meigos, irradiam uma sensação de serenidade e paz que me acalmam, embora também façam com que as batidas do meu coração disparem , o que me permite desconfiar que qualquer hora dessas vou ter que segurá-lo para que não saia pela boca .

       O seu olhar tem uma luz própria , intensamente brilhante mas que não ofusca, não cega, mas tranquiliza, acalma, deixa os pensamentos mais serenos .

       O brilho do seu olhar consegue iluminar os caminhos tortuosos que tenho que seguir e, graças a isso, tem evitado que eu tropece em galhos secos e espinhentos  que muitas vezes se espalham pelas estradas da vida .

      Seu olhar é meu bálsamo, meu tônico revigorante, a lanterna que me conduz por um mar revolto pelas preocupações, dúvidas e as incertezas dos pântanos espinhentos .

      Não    sei   mais   descrever sobre seu olhar. Apenas digo que ele tem o brilho do mais rico e lindo diamante o que não é nenhuma surpresa pois afinal de contas, quem convive com você, quem pode estar ao seu lado, quem a vê passar, sabe que você é uma estrela, das mais lindas que nosso Criador permitiu que viesse ao planeta iluminar nossos caminhos . .....

 

 

                               *********






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/12/2011
Reeditado em 21/05/2013
Código do texto: T3399199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.