Rotina

E de repente veio o progresso

Luz, arborização, água, asfalto.

Caminhões, passageiros, poluição.

Veio a Lua pra mais perto, através da ciência.

E o mar, o mar coitado, abandonado.

E o homem o polui, o homem o destrói a cada cm3 de arsênico, carbono, enxofre.

E a vida passa, continua o dia a dia.

Gente que morre gente que nasce e o ciclo de vida nunca para, continua.

E de repente o progresso.

Mãos trabalhando, prédios subindo, máquinas substituindo o homem.

E os carros, os motoristas, os desastres, uma alma vil, sem escárnios.

E veio a lua pra mais perto através da hidrelétrica

E o mar ninguém liga pra ele, só serve para divertir-nos em nossas férias, nossos fins de semana, e tirar nosso alimento, e alguém se preocupa com ele, e mais um vazamento de óleo o jornal anuncia, e nós, não temos tempo a perder.

E de repente veio o progresso.

Enquanto homens guerrilham, matam, gastam desperdiçam dinheiro em armamentos, e pobres morrem de frio, de fome, e a fome do mundo?

E o comodismo invade em gênero e número, alguns podem até ficar doente por falta de andar, tem carro podem gastar a tão excassa gasolina, e outros andar a coisa que para aleijados tudo dariam para faze-lo, e gente se preocupa em inventar meios para mais comodismo ainda.

E a televisão a cores que temos dentro de nós, é com nossos olhos cegos que sentimos a natureza pela cor, brilho, e os cegos que tudo dariam para enxergar, que se enfileram na esperança de uma córnea, e toneladas são jogadas dia a dia das terras pelo mundo afora.

E toda essa rotina acontece dez mil, milhões de vezes por dia, e todos nós não estamos satisfeitos, queremos mais.

Escrito em 19/08/1975

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 21/12/2011
Código do texto: T3399842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.