AINDA EXISTE  A ILHA DA FANTASIA?
 
         Pois é meus amigos.. pior é que ainda existe e não está tão longe de nós, fica no estado de Goiás. A magnifica Brasília, capital de nosso imenso país, pode ser assim chamada pois, é uma das cidades brasileiras onde a renda per capita é a maior do país. cheia de palacetes luxuossíssimos, ricas mansões, onde as classes mais privilegiadas desfrutam de todas as regalias das quais a vida tem pra oferecer.
       Confortáveis apartamentos, um transporte de primeiro mundo conhecida e respeitada por sua pomposa forma de aeronave, onde se situam o coração do comando desse país.
        No entanto diante de tudo isso aos seus redores podemos observar a disparidade de contrastes e infortúnio vivido por milhares de miseráveis vivendo às margens da pobreza, onde podemos ver a grande diferença na qualidade de vide desses miseráveis brasileiros que elevam aos mais altos escalões aqueles que após serem eleitos nem lembram-se de suas existências. Mas,o pior de tudo isso, é o jogo de empurra empurra entre os governos de Goiás, Brasília e o Governo federal em levar pelo menos o mínimo uma gota de esperança a uma população tão sofrida e carente de saneamento básico, trabalho, moradias decentes educação e segurança, itens estes que, perante a constituição Federal de nosso país, são de direitos de todos.
       Enquanto em Brsilia milhares se apinham na esperaça de conseguir um simples lugar ao sol, outros milhares vegetam em sua vizinhança a procura de apenas se manter vivos a mercê da triste sorte e de um talvez, alguem olhe pra nós, com olhar de que tambem somos seres humano.

20/12/2011.

 
CBPOESIAS
Enviado por CBPOESIAS em 21/12/2011
Reeditado em 09/05/2014
Código do texto: T3400048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.