Confissão de Natal

Confissão de Natal

Hoje estou aqui para compartilhar uma reflexão acerca do Natal, não vou entrar no mérito do nascimento de Jesus, mas sim no amadurecimento do homem. Quando era criança pensava somente em presentes a quantidade e o tamanho, quando era adolescente somente na qualidade e agora? Agora sei que o mais importante era estarmos reunidos em família.

Este pensamento não é de desvalorização do momento de criança e até porque são momentos muito especiais para elas. Um dia o esforço do seu pai e mãe de conseguir os melhores presentes, mesmo que monetariamente não sendo os maiores, serão lembrados por você. A cozinha farta cheia de coisas gostosas, a linda árvore de natal que muitas vezes era somente o centro de encosto dos presentes e a reunião em família que era praticamente uma briga de quem teve mais ou o melhor pelos menores.Talvez a preocupação dos maiores fosse muito maior na espera da satisfação dos pequenos e por fim a esperança do pai de que seu filho entenda logo o real sentido do momento.

Por isso que confesso que hoje o Natal foi mais um dia que ficou marcado em minha vida e agradeço a todos os dias por ter tido pais como os meus e a família reunida. No dia do Natal, os presentes não são os mais importantes e sim a presença de vocês juntos e felizes aos pequenos continuem com os sorrisos nos brinquedos é normal se encantar, mas espero que daqui alguns anos estejam que nem eu muito agradecidos pelo passado e mais felizes pelo desapego material no futuro e que eu tenha sabedoria como dos meus pais caso não consiga atender um pedido do meu filho.

Não julguem o momento, mas aprendam a passar o real valor do natal, estar juntos em família nos pequenos e grandes gestos de carinho. Ame cada um que esteja ao seu lado é dia de alegria.

Um Feliz Natal!

E aqui um sorriso de presente a cada um de vocês!

João Pedro L. S. Piragibe