Os Chatos.

Não quero ser um chato ao critica-los. Penso estar contribuindo na educação de base ou de berço como se dizia antigamente. Longe de etiquetas, frescura de burgueses, mas um mínimo de boas maneiras para tornar à vida um pouco mais agradável e contribuir no processo de cidadania.

Citarei alguns chatos:

Os mentirosos: Sempre apresentam coisas que não são, sejam economicamente, ou poderes e qualidades. Mentem nos negócios e muita facilidades nas trapaças.

Os bêbados: Principalmente os chorões, valentões e faladores. É claro que devemos respeitar aqueles que bebem com prazer e arte.

Os fofoqueiros: Ao invés de cuidarem da própria vida, vivem ocupando da vida dos outros.

Os arrogantes: Julgam-se donos da verdade, na maioria autoritários.

Os preconceituosos: Estes não deixam de ser um ramal de fofoqueiros, geralmente machistas, racistas e metidos moralistas. O preconceituoso tem sempre à família “honrada” , a dos outros é um tanto devassa.

Os sem noção de espaço: Atravancam ruas, corredores, portas e estacionamentos.

Os porcalhões: Sujam banheiros, transporte coletivo poluem rios e tem gestos anti- higiênico que nos causam náuseas..

Os vândalos : São os chatos invisíveis que nos causam prejuízos : pichadores, destruidores de telefones públicos, coletores de lixo e depredadores de árvores jardins.

Os fanáticos: O fanatismo em qualquer segmento da sociedade transforma às pessoas nos piores chatos. Muitas vezes o fanatismo exacerbado provoca tumultos e mortes.

Os hipócritas: Foram os quem mais Jesus condenou.” Quando á expressão de uma paixão ou de uma emoção, provém da mente e não nos nervos cria-se uma ilusão e não uma realidade.” {A D}. É isso o que fazem os atores em cena e os hipócritas.

Lair Estanislau Alves. 20/12/2º11..

Sô Lalá
Enviado por Sô Lalá em 22/12/2011
Código do texto: T3402235
Classificação de conteúdo: seguro