O ditador, os três filhos e o poder
Sabe aquelas coisas que a gente deseja acima de tudo, que a gente quer em nossa vida e que sabe que se isso vai acontecer nossa vida, as vezes até complica-las, mas mesmo assim a gente deseja muito que essas aconteçam, porque sabe que no final das contas estas são as coisas que farão a diferença entre vivermos plenamente ou mediocremente.
Eu desde muito jovem sempre sonhei em ser pai, eu queria ter sido abençoado com a dádiva da paternidade logo que completei dezoito anos, e meu desejo sempre foi embaçado ao fato de que eu não queria viver neste mundo sem ver meu filho crescer ou sem jogar um futebol com ele, sem ser aquele amigo que todo o pai tem que ser. Eu sei que parece até um pouco ignorante de minha parte querer ver somente o lado bom de ser pai, mas creio que é no lado bom que esta a graça. Não se assustem, ainda não sou pai, e mesmo que emotivamente eu queira muito ser, sei que o momento não é adequado, mas garanto-vos que ainda serei, e no dia que for este será o dia mais feliz da minha vida, tenho certeza disso.
Escrevi sobre este meu desejo para tocar num assunto que tem me chamado a atenção nos últimos dias. O presidente comunista ditador da Coréia do Norte, um dos últimos pilares comunistas do mundo faleceu recentemente e seu filho mais novo vai assumir o poder, dividindo isso com o tio e com um conselho militar. O detalhe da coisa esta no fato de que o ditador morto, tem mais dois filhos, ambos mais velhos e que poderiam assumir o poder pela ordem natural de subseção, e eles não serão por duas particularidades, o primeiro deles, magoou seu velho pai, foi flagrado visitando a Disney nos Estados Unidos, você imagina um dos pilares do comunismo do mundo não pode ser administrado por um homem que conheceu o Mickey um dos principais símbolos do consumismo e do capitalismo.
O outro filho do ditador, o segundo na sucessão, que poderia assumir o poder é afeminado. Isso mesmo o filho ditador tem estilo afeminado, mesmo que não se confirme se ele é homossexual ou não, o que de fato deve ser, mas não podia gerenciar um pilar do comunismo e da moral com seu gestos delicados e gostos suspeitos.
O ultimo, o mais jovem parece que sai mais próximo ao pai, e por isso será governador. Talvez ele nem seja assim tão parecido com o pai, mas ainda não teve tempo para se “corromper” deflagrando as leis do comunismo.
Para encerrar aquele meu pensamento final, o tal ditador provou com o primeiro filho ser fiel a suas ideologias e ao seu segundo filho ser ditador, isso é o que nos leva a crer, mas podemos supor também que ele não deu o poder ao primeiro porque não queria que esse sofresse pelas pressões do Mickey para que transformasse o comunismo em capitalismo, e não deu o poder ao segundo para que esse não sofresse bulling diplomático, afinal pai é pai.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 22/12/2011
Código do texto: T3402275
Classificação de conteúdo: seguro