PRESENTINHOS DE NATAL...

A Árvore de Natal enfeitada, neste ano, aparece reunindo os presentinhos mais caros.

Um a um vamos desembrulhando.

Um deles traz o barulho dos passos rápidos e da voz já bem desenvolvida. Há três anos ele era o “Mister Igaraçu”, hoje um menino carinhoso de abraço gostoso, de idéias claras, alegre, capaz de envolver a todos. É o Fernando que sai de uma caixa reluzente, repleta de cachinhos feitos de seus cabelos negros.

Um pouco escondido entre os galhos da árvore, um loirinho sorridente, falante, de passinhos mais rápidos e fazendo gracinhas para a irmãzinha Rafaela, eis que surge o Luca de dentro de uma caixa dourada como o sol, bem da cor dos seus cabelos. Sempre sorridente, de pensamento e respostas precisas, esperto, envolvente, de uma simpatia sem igual que além de brincar com a irmãzinha Rafaela, tem o apoio e cuidados do irmão Guilherme.

Neste momento, mais que depressa o Guilherme sai de uma caixa azul celeste, dono de olhos brilhantes, cabelos aloirados e sorriso amoroso. Um menino de ouro, um grande companheirinho, mais que inteligente, mais que amável, um tesouro!

Uma caixa grande de papel prateado começa a ser aberta. De dentro dela sai um menino que traz a combinação perfeita em tudo: os cabelos lisos e negros, os olhos amendoados, o andar decidido, a fala suave, o pensamento compenetrado de quem tudo entende e sabe. É o Luiz Paulo, dono de um semblante calmo, de um sorriso que encanta a todos, de um abraço carinhoso.

De repente, outra caixa é levada para o centro da festa. Embrulhada em papel multicor, ao se abrir traz a paz de um sorriso, tal como um céu aberto de esperanças. No colo ainda, às vezes no chão ensaiando o engatinhar e os primeiros passinhos, vejo a Rafaela toda graciosa, anjo-menina feito de luz em um lar abençoado.

E, eis que mais um presente é aberto. Desta vez, a caixa é toda em vermelho reluzente, laços de todos os tipos, flores diversas, lantejoulas a brilhar. É a Júlia, a mais novinha da família, que aos três meses encanta a todos. Ela sorri o dia todo, conversa através dos sons que emite sem parar, e vai crescendo em meio ao Amor. Ela, a belezinha do vovô, a Julinha da mãezinha, a “Julinda” do paizão, aparece entre os caros presentes trazendo no olhar a alegria de viver e convidando todos a crer na beleza da vida.

Os Presentinhos de Natal a enfeitar a Árvore, neste ano, são Verdadeiros Tesouros entregues à Família.

Natal de Amor! Natal das Crianças! Natal do Menino-Jesus!

Natal do Santo Menino que traz um tanto de Guilherme, outro tanto de Luiz Paulo, mais um tanto de Luca, um tanto também de Fernando, mais um tanto de Rafaela, um tanto mais de Júlia.

Natal de União! Natal que reúne sorrisos de crianças, sons variados de passos a andar e a correr, sons diferentes de balbucios e falas, em vozes inocentes.

Um Natal comandado por crianças que convida a família que ficou adulta a viver o mais alegre Natal na paz e na alegria de viver.

“Deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o Reino dos Céus”.

“Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade”.

FELIZ NATAL!

doracidomezi
Enviado por doracidomezi em 25/12/2011
Reeditado em 05/01/2015
Código do texto: T3406048
Classificação de conteúdo: seguro