DEPOIS DO NATAL

Hoje 25 de dezembro, dia de Natal, aniversário do Menino Deus, um dia tranquilo. Todo mundo reunido em casa, curtindo ainda a ceia da meia noite. As donas de casa não precisam ir para a cozinha, pelo menos para fazer o almoço porque hoje é dia de R.O (Resto de Ontem). Em compensação a quantidade de louças para lavar e guardar é enorme. Os copos, pratos talheres, bandejas que foram retirados exclusivamente para essa noite festiva precisam ser lavados e devolvidos para o seu devido lugar até surgir outro evento importante.

.

Muita gente deixa para curtir seus presentes com bastante calma no dia 25. Quem ganha roupa está sujeita de recorrer a troca. Muitas vezes elas ficam grandes ou pequenas demais. Como dizem que na noite de natal o importante são os braços que abraçam na hora da entrega do presente, qualquer lembracinha agrada e nos deixa feliz. Pelo menos era para ser assim, mas a gente sabe que tem os insatisfeitos e sempre reclamam do seu presente.

.

Eu por exemplo, gostei de tudo que ganhei. Embora não tenha ganhado tudo que pedi. É certo que já passou a tradicional noite em o Papai Noel com seu sacão distribui presentes. Mas, quem sabe, eu ganho com atraso o que pedi.

.

Eu solicitei a companhia elétrica que fizesse funcionar os postes de minha rua que estão sem energia, ainda não fui atendida. Eu pedi como presente de Natal que a Prefeitura tirasse o lixo da esquina e tapasse a buraqueira de certar ruas da cidade., não tive nenhuma resposta até agora Solicitei dos Correios mais celeridade na entrega das correspondências. Tão bom que o Noel me desse esse presente mesmo depois da noite de natal. Estou aguardando também mais semáforas nas ruas e organização no transito para minimizar acidentes. Pedi mais escolas, mais hospitais, mais segurança. Tudo isso garante um 2012 bem melhor. Na verdade esses presentes irão ser úteis não só para mim, mas para toda a sociedade.

.

Já que não ganhei nada disso no Natal vou esperar como presente do ANO NOVO. Não esqueça de mim Papai Noel, traga meus presentes, antes tarde do que nunca, viu?

.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 25/12/2011
Reeditado em 18/04/2020
Código do texto: T3406417
Classificação de conteúdo: seguro