“SEM MAIS PARA O MOMENTO, DESPEÇO-ME...”
 
Como numa carta simples e sem muitas formalidades, 2011 sai de cena e a partir do dia 31, passa a fazer parte do nosso passado. Daqui alguns anos, vamos nos lembrar do que aconteceu em 2011 com saudades. Em nossa memória ficará um ou outro acontecimento relevante. Anos depois, nas rodas de conversas, ao serem citados esses acontecimentos, um ou outro, de melhor (ou pior) memória, vai questionar: Foi em 99 ou 2000 que morreu fulano? E aí a conversa esquenta com os memoriados e desmemoriados cada um justificando à sua maneira e como sempre, ganha quem tiver mais argumentos, fotos, documentos. Assim acontece todos os anos. Assim acontece com todas as pessoas.
Incluo-me no grupo daqueles que possuem boa memória e de 2011 guardarei boas lembranças. Algumas para a vida toda, como o noivado do meu filho, a reforma da nossa casa (sonho antigo e que em 2011 tornou-se realidade) e a minha volta à casa materna, depois de sete anos morando sozinha. São momentos alegres como esses ou tristes (como doenças e/ou perdas de entes queridos) que marcam nossa trajetória nessa vida e agradecemos a Deus termos boas coisas para lembrar, pois infelizmente, nem sempre isso acontece em todas as famílias.
Terminar o ano com saúde, comemorando acontecimentos felizes, é algo que merece de nossa parte as mais efusivas preces de agradecimento a quem nos ama tanto e de tal forma, que nos poupou e abençoou com essa graça!
 Para muitos, pode parecer normal terminar o ano assim e na maioria das vezes, nem se lembram de agradecer. Mas quando se veem numa situação difícil, suplicam a intervenção divina somente naquele momento de desespero. Mas quantas e quantas vezes Deus se fez presente em suas vidas e passou despercebido?  Insensíveis que somos, nem notamos sua intervenção preciosa. Ele está atento às nossas necessidades sempre, mesmo quando falhamos e não lhe damos a devida importância.
2011 termina dia 31, mas muitos não verão o final de 2011. Quem for premiado com o dom da vida até lá, peço apenas que pare um momento, ajoelhe-se e agradeça!  Não custa nada e Deus, com certeza, o (a) continuará abençoando grandemente!
Feliz 2011 a todos (as)!
 

By  Angela Ramalho
Imagem Google
http://naosoupatriciamaissoupoeta.blogspot.com