O sabor da conquista

O sabor da conquista

Ouvi dizer que aprender têm “gosto, cheiro e sabor de vida”.

Para tanto é necessário fazer com que o ato de aprender seja tão próximo como um amigo; Não um amigo imaginário, que se perde quando cresce, mas aquele melhor amigo, aquele de todas as horas, aquele que nem mesmo a morte pode desvinculá-lo de nós.

E como conseguir tal proeza? Onde se compra? Qual é o preço a ser pago?

O valor dessa conquista é incalculável, porém exige cuidados, estímulos, incentivos... tal como, cuidamos de quem amamos.

A pessoa que toma uma dose diária de diálogo, afeto e com eles aprende a respeitar a lei da vida, caminha a passos largos em rumo dessa conquista.

É preciso então se dispor de tempo, não tanto pela quantidade e sim pela qualidade; Porém o tempo não é solitário ele espera por companhia e nada melhor do que a doçura e a beleza do exemplo.

Agora, se esse é um preço muito alto aos seus olhos... “feche-os” para que não precises pagar no futuro o preço da sua negligência.

O valor de uma conquista não se pesa em uma balança, mas nos frutos que são gerados para a sociedade.

Lembre-se: o amanhã, nada mais é do que a semeadura do hoje; E o seu canteiro, está sendo bem cuidado?

Cristiane L. Vitarelli

Itu

Cris Vitarelli
Enviado por Cris Vitarelli em 08/01/2007
Reeditado em 29/11/2007
Código do texto: T340730