“Por segundos consegui monopolizar as atenções de um anjo”

O Anjo loiro.
A primeira vez que o vi, carregava um papai Noel enorme.
Isto em uma das mãos, em outra um pé de chinelo.
Estava eu afogado em maus pensamentos, ruminando maldades do passado.
A princípio por mera casualidade, depois causou espécie.
Aqueles cabelos revoltos pareciam flocos de paina ou algodão.
Parece que o Senhor Jesus com falta no seu estoque de cabelos, que havia acabado colocou tufos de algodão que fizeram a decoração de tão linda cabeça, como coroa de louros e de ouro.
Embora Anjo o rapaz que deve ter de um a três anos, parecia bastante nervoso, pois sendo de sangue real, não esta acostumado com problemas, conhece apenas soluções, que os pais um simpático casal corre sempre a aparar as arestas.
Numa concessão especial consegui, com pedras de dominó, fazer até que o anjo risse, coisa difícil, porque ele é o centro do universo e dificilmente se consegue tirá-lo de seu pedestal.
Minha felicidade durou pouco, porque logo percebendo ser eu um simples mortal, colocou-me no devido lugar deixando de me dar atenção.
Minha convivência com este anjo foi curtíssima, mas resolvi relatar esta experiência gostosa.
Por segundos consegui monopolizar as atenções do anjo.

Oripê Machado.
Queridos amigos como prometi
Machado
Oripê Machado
Enviado por Oripê Machado em 26/12/2011
Código do texto: T3407458
Classificação de conteúdo: seguro