NA CLINICA

         Faz quatro dias que saí de uma internação de dezesseis dias em uma clínica psiquiátrica, motivos, depressão e estresse.Só hoje consegui coragem e discernimento para contar tudo que passei. Lá é um Big Brother as avessas, todos querendo provar que são mais normais ou estão a um nível acima de consciência, clinica particular,coisa moderna, métodos terapêuticos inovadores, sem muros, SOLAR DAS COLINAS, ANITÁPOLIS SC, tudo com um certo conforto.
         Alcoolistas, dependentes químicos, depressivos, bipolares, compulsivos, sócio-pátas, uma verdadeira babel de problemas. Adaptei-me bem, pois antes de ir para a clinica estava lendo O Vendedor de Sonhos do Augusto Cury, perfeita tradução de onde eu estava, só não estava dormindo embaixo de viadutos e comendo restos ou doações. Ao contrário do BBB, lá queremos ser eliminados o mais rápido possível, sair de cena.
         Na verdade todos têm algum problema psíquico, mas cada um sabe administrar suas fraquezas, ou tenta. Mas algumas pessoas, as quais me incluo ,sofrem um abalo emocional muito grande quando o chão sai de seus pés.
         Venho de crises depressivas desde 1999, sempre tratando com Médicos por aqui, não psiquiatras ou psicólogos, clínicos, melhorava, com algum apoio religioso reagia e me achava capaz de enfrentar esta verdadeira panela de pressão emocional e materialista que o mundo se tornou. Desprovido de sentimentos e hipócrita em seu modo de viver, a meu ver. O certo virou errado e o errado virou certo. Amor não segura casamento, só o cartão de credito, as coisas materiais, as viagens. Filhos...é mais fácil falar com eles pelo MSN do que na mesa em casa ou deitados no seu ombro na cama....amigos poucos são......parece um desabafo, sim o é.
         Lá na clínica analisando certos fatos da minha vida, notei que também vivi neste mundo “moderno”,mas me senti um idiota, despreparado e imaturo. Vou ter que me adequar a este mundo ou criar outra forma pra sobreviver, pois assim como estou não posso chamar de vida
 
Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 27/12/2011
Reeditado em 19/11/2012
Código do texto: T3409413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.