O ENCONTRO DE 2011 COM 2012

Em algum lugar, desse imenso universo, já estão conversando, faz algumas horas, nada menos que 2011 e 2012.

E eu, que não sou bobo, e que já sabia desse encontro, não me perguntem como, precavido que fui, coloquei algumas câmeras e microfones ocultos, para ver e ouvir esse encontro.

2011 está um pouco triste.

2012, muito nervoso...

O encontro começa com um abraço.

2011 é um velho, ai me pergunto como, só um ano pode envelhecer tanto?

2012 é uma criança, ai eu me pergunto, novamente, como pode alguém tão jovem, ter tanta responsabilidade?

Os dois estão sentados, sobre uma nuvem e falam, um olhando para o outro.

2011: É meu caro, fiz o que pude, mas o negócio não é mole não.

2012: Já me falaram lá em cima...

2011: O pessoal lá em baixo não aprende, entra ano, sai ano... a coisa parece que piora.

Melhora de uma lado, piora do outro, mas no contexto geral parece que piora ano, a ano. Principalmente no que concerne a conservação desse planeta.

2012: Já me falaram lá em cima.

2011: Pois é, meu caro. Ah, é quanto as guerras, não tem jeito, não.

Termina uma começa outra. Sei lá o que é isso. Não adianta falar o contrário....

2012: Já me falaram lá em cima.

2011: E tem mais, Governantes em geral, prometem, prometem, falam que vão fazer isso, aquilo... que vão acabar com a corrupção, dar mais assistência a saúde a educação, segurança... tudo mentira rapaz....

a maioria esquece o que falou. Pra falar a verdade nem sei por que falam.Ou, pensando melhor, sei, sim...

2012: Já me falaram, tudo isso, lá em cima.

2011: Bem, já que você sabe tudo.... Tá sabendo do tremendo pepino que vai pegar...

Por que concordou em vir?

2012: E quem falou que concordei?

Não queria vir de jeito nenhum.

Mas sorteio é sorteio.

Agora a coisa funciona assim, se não for dessa maneira não há ano que queira vir mais....

2011- Deus lhe ajude, e um bom trabalho....

2012- Amém, e um bom descanso...