PARALELOS

(Este texto tem a pretensão de alcançar o coração e alma de quem por acaso o ler, trata-se de minha opinião formada à respeito da vida e de todo cotidiano que já presenciei. Sem querer ser presunçosa, gostaria, que este texto fosse um canal para reflexão de muitos que ainda não sabem que caminho seguir) Agradeço antecipadamente pelo carinho de sua visita (Lúcia Alves).

Sabe-se que o tempo não volta, que cada história tem a sua vez, os erros chegam e nos convencem, cruéis incertezas nos fazem fugir das leis.

- Na lei do amor o que prevalece é a "paciência",

- Na lei da amizade a "gratidão",

- Na lei da vida a "esperança"

- E na lei do casamento prevalece a "união"

Mas quando tudo é distorcido, aí é que entra o perigo, a restauração é processo penoso e nem todos conseguem começar de novo.

A alma adoece, o ego triste esmorece, desilusões aparecem, incômodos terríveis da alma se sobressaem, fazendo com que necessitemos de um sólido amor, pois o amor nunca é demais.

Na esperança de um conserto, muitas vezes aumentamos os erros, nos submetendo a sérias exigências, e acabamos por descobrir que nenhuma delas é de nossa competência.

Mudança significa "novo", mas a imaturidade não permite percebermos que esse "novo" tanto pode ser bom como pode ser rium. Nos impressionamos porque é "novo" e não observamos que pode ser instável e passageiro. Portanto, nem tudo que é "novo" é bom. Muitas vezes mudamos sem perceber o significado da mudança. Temos que ser ousados, mas também prudentes, ou então descobriremos que sem entendimento das coisas, muitos planos perderemos, abafados pelo tempo, que não serão restituídos jamais.

As conquistas são coisas boas, gratificantes e prazerosas, que nos dá muita alegria, me veio "meus cinquenta e poucos anos" e me perguntou quando chegará o MEU DIA, eu lhe respondi: NÃO SEI, pois minha esperança está tolhida, só me resta recorrer a vida "minha grande amiga". Pedirei a ela que me poupe de fazer novas escolhas, que simplesmente seja gentil ao escrever o restante de minha história, folheando delicadamente cada página, figurando os meus traços marcantes, colorindo-os com tonalidades precisas, permitindo-me em todas as horas, ser sempre consciente, porque eu não suportaria saber que ainda fui imprudente.

Os erros que cometi, já reparei todos eles, quando com lágrimas assisti, o tempo levar meus sonhos com ele.

Por fim, a essa altura da caminhada, só desejo ser compreendida e muito contente, ter todos que amo ao meu lado, ver chegarem meus descendentes.

Deixo para eles a lição de serem amáveis e também pacientes, mas, ressalto, que o mais importante é ser absolutamente PRUDENTES!

Lúcia Alves
Enviado por Lúcia Alves em 29/12/2011
Reeditado em 29/12/2011
Código do texto: T3412806