Agradecer e Abraçar, sempre!*



            Já faz um tempinho, ao invés de uma lista de “intenções” que,  ao modo  Drummondiano talvez seja “arquivada na gaveta”,  a cada ano que finda faço uma lista de agradecimentos, bom hábito adquirido de um grupo de meditação que participei. Mesmo temporariamente afastada das atividades do grupo fiz minha lista agradecendo TODOS os projetos, sonhos e desejos, dos mais simples aos mais secretos, que irei realizar ao longo do ano que se inicia.
       Desde então, me faz bem não pedir, não prometer. Tudo que conquistei, digo de coração, é muito mais do que preciso, talvez muito mais do que mereço. Fico feliz em perceber que, ao longo dos anos, o imaterial, as emoções tem predominado em minha lista. Esse é meu momento de re-ligação, de conexão definitiva com o transcendente e tenho sim, muito a agradecer.
       Sempre ao rever minha lista do ano anterior, constato maravilhada:- Quanto sonho realizei! Quanta coisa boa tenho para agradecer!Quantas pessoas maravilhosas se aproximaram de mim e quantas permanecem! Quantos lugares maravilhosos conheci e quantos pude rever!
        Também, muito na linha da receita de Drummond, espero merecer o novo que se anuncia, preparo-me para fazê-lo novo, especial. Estar disponível ao novo é estado de espírito permanente e não apenas porque um ano cronológico se encerra, não apenas clichê, mas estado de alma e estilo de vida.    
          Mais uma vez, minha lista terá agradecimentos especiais a todos e todas que, neste e em todos os espaços por onde passei e passo, contribuem para minha felicidade e alegria. Meu desejo é continuar merecendo o respeito, o carinho e amizade conquistada. Quero agradecer e abraçar a todos e a cada um, que generosamente, partilhou comigo poesia e sonhos.Um Novo Ano há de nos encontrar juntos, ainda que a geografia exista.


O mundo é isso – um montão de gente, um mar de fogueirinhas.
Cada pessoa brilha com luz própria entre todas as demais.
Não existem duas fogueiras iguais.
Existem fogueiras grandes e fogueiras pequenas e fogueiras de todas as cores.
Existe gente de fogo sereno, que nem percebe o vento, e gente de fogo louco, que enche o ar de chispas.
Alguns fogos, fogos bobos, não alumiam e nem queimam; mas outros incendeiam a vida com tamanha vontade que é impossível olhar para eles sem pestanejar, e quem chega perto, pega fogo. “
                       [Eduardo Galeano - O mundo, no O Livro dos Abraços]


         A cada um e cada uma, fogueiras ou fogueirões em minha vida, meu desejo de paz, saúde e felicidade agora e sempre.O meu sentimento é de que irmanados por esses mesmos desejos certamente construiremos um mundo melhor.
       Vejam e ouçam também essa maravilha de música com o meu mais sincero desejo de um Novo Ano repleto das coisas boas que a gente desejou para nós e nossos irmãos e irmãs. FELIZ TODOS OS DIAS
!
 

http://www.youtube.com/watch?v=_kMJyFAGJM4
 
Irmãos da Lua

                Renato Teixeira
 
Somos todos irmãos da lua
Moramos na mesma rua
Bebemos do mesmo copo
A mesma bebida crua
O caminho já não é novo
Com ele é que passa o povo
Farinha do mesmo saco
Galinha do mesmo ovo
Mas nada é melhor, que a água
E a terra é a mãe de todos
O ar é que toca o homem
E o homem maneja o fogo
E o homem possui a fala
E a fala edifica o canto
E o canto repousa a alma
Pra alma depende a calma
E a calma é irmã do simples
E o simples resolve tudo
Mas tudo na vida às vezes
Consiste em não se ter nada

 
 
          *Sabe a sensação boa que é se reencontrar? Rever a si mesma e constatar que em muitos, muitos aspectos não sou mesmo uma “metamorfose ambulante”? Pois é.Relendo textos que fiz como mensagem de fim de ano, me reencontrei nesse aqui. Coerente com o meu sentimento de agora, atualizei-o e acrescentei a letra da música e vídeo. Obrigada por toda atenção,  todo carinho dispensado ao ler cada texto meu. Um abraço Especial!