Y LOVE SAO LUIS

Y LOVE SÃO LUIS

A folha seca deslizou suavemente da figueira e logo foi envolvida pelo vento matinal daqueles 30 de dezembro, percorrendo literalmente todo o espaço existente entre r a arvore e a mãe d água exposta imponentemente no meio da Praça da misericórdia, côo se esperasse, um presente, uma pintura nova, limpeza no tanque ou mesmo o mecanismo hidráulico e elétrico , que na minha infância me deixou, deveras extasiado... Eu tenho certeza absoluta de que São Luis é uma ilha mágica, uma terra misteriosa e encantadora, banhada por marés imprevisíveis e visões do tempo áureo do baronato, do ciclo do algodão, da cana de açúcar, do babaçu e, que submerge nos lagos da nova era... Dos governantes audazes e de coragem impar e que determina os recursos do gigante Maranhão , sejam aplicados , no bem estar social cujo resultado pode ser visto a quem precisou de um atendimento em uma UPA, e a todos os que sofrem diariamente com engarrafamentos enormes em São Luís e que em poucos dias terá é uma realidade. Ainda outro dia, eu alando sobre a Via Expressa, pessoas que pelo tipo de comentários eu prefiro mantê-los incólumes . Falar sobre a duplicação da B 135 , que é um sonho da maranhensidade e dos que aqui vivem, está aportando em sua realização, eu tenho certeza de que no próximo ano dará um presente surpresa a todo o Maranhão e, que no próximo ano o governo Fedra promoverá duplicação da BR 135 tão almejada .

Na verdade, somos todos criaturas frágeis e não conseguimos jamais nos esquivar dos devaneios que nos socorrem nos sonhos iluminados e infindáveis de amor , satisfação e nos impulsos dos pesadelos que nos causam os agitadores políticos, de cujo combustível são os espectros e as almas que se perderam no azo daqueles que não encontraram a luz ...

A eternidade é para algumas almas, aquelas que, pacificas, amigas e bem intencionadas exalam e falam de amor, de ajuda e socorro.

O perdão é uma condição única para que alcancemos o verdadeiro amor Divino e o salvo conduto celestial e poucos herdarão os píncaros nevados das montanhas, ou resumindo-se ele às planícies longas, estéreis e perigosas, porque no espírito não há uma aventura ensaiada como nos espetáculos cinematográficos , mais a película definitiva da vida e, dessa forma nunca enganamos a ninguém antes de nos ludibriarmos a nos mesmos .

A passagem do ano para nós merece um Bride especial e eu levanto a taça a SÃO LUIS, A JOSÉ SARNEI E A ROSEANA, como marco desses 400 anos da terra em que nascemos e prendemos a amar, QUE DEUS SALVE SÃO LUIS.