Feliz Dia Novo!

Mais um 31 de dezembro, que o nosso calendário juliano (adaptado) convencionou tratar-se do último dia do ano - e que, por conseguinte, termina à meia noite, dando início, no minuto seguinte, a outro ano. No caso, 2012, aquele fatídico ano cujas previsões são as mais sombrias possíveis. Aliás, como em tantos outros que já passaram incólumes.

Não vou desejar um bom ano novo, pois seria muito exagero de minha parte. Um ano é tempo demais, são meses demais, dias demais. Meu desejo é diário - e sempre o mesmo: que encontremos dentro de nós as verdades, a pureza de sentimentos, a compaixão, a vida pulsando, as motivações para continuar. Que possamos, dia após dia, lutar com nossas próprias armas (e cada um tem a sua) para que um mundo melhor se instale, primeiro dentro de nós, depois às pessoas que nos orbitam, e por fim para toda a humanidade. Que escolhamos para nós o que é importante, o que tenha sentido, o que seja bom. E que cada um de nós saiba exatamente o que seja...

Se havia exagero em desejar trezentos e sessenta e cinco dias de felicidade, não é diferente a magnitude desse desejo diário. Mas, como se diz no mundo corporativo, vamos comer um boi inteiro em pequenos bifes. Vamos encarar esse 2012 dia após dia, buscando pequenas pílulas de alegria e motivação para, no balanço final do próximo dia 31 de dezembro, estarmos mais fortes e confiantes. Claro, caso as negras previsões não se cumpram.

Feliz Dia Novo a todos!