Sempre há motivo

Dois mil e doze chegou e ouço muitos desabafos de pessoas que dizem não ter motivos para festejar. Alegam um ano que passou com tantas dificuldades e um ano que retirou de suas vidas já sofridas, penosas, tantos bens...

Não somente bens materiais, mas também entes queridos. Pessoas desesperançosas, saudosas, feridas por perdas irreparáveis por tragédias naturais, por tragédias sociais, por fatalidades incompreensíveis.

É de fato dois mil e onze não foi um dos melhores anos se visto somente sob a ótica do puro negativismo. Se assim for tivemos mesmo muitas vaidades, muita soberba, muitas ambições desmedidas que levaram as consequências que vimos acontecer. Vimos poucos sorrisos, diversões muito estravagantes, muita bebida e muitas drogas. Presenciamos cenas de terror, de desumanização, vimos frequentemente o ser humano ganhar o mundo inteiro e perder-se a si mesmo.

Mesmo diante deste cenário eu creio que há motivos para mim, para você, para todos nós comemorarmos alegremente o ano de 2012, se pensarmos que de todos os infortunios que nos acometem em nossa caminhada pela vida, encontramos uma semente do triunfo.

Creio que podemos tirar algum proveito de tudo o que aconteceu e que problemas são como potes de ouro, porque em toda e qualquer adversidade existe a semente do bem. Experiências amargas nos auxiliam a recuperar certos valores, certos hábitos, certas necessidades e certos sentidos que são importantes demais pra nós, para que possamos concluir o plano de Deus aqui na Terra. Nós somos seus colaboradores, e as vezes temos que vivenciar experiências dolorosas, catastrofes, fracassos, decepções e desastres para cairmos na realidade de nossa real missão.

E você sabe porque? Porque nós nos perdemos no caminho, nos tornamos insensíveis,atrofiamos nossos sentidos e passamos a não ouvir nada mais além de nossa própria voz.

Sempre há motivos para agradecer. Nós temos motivos para agradecer o poder que temos da exelência de adquirir uma visão nova, ampliada, real e renovada. É preciso crer que os grandes atos de fé, acontecem exatamente quando humanamente não há soluções visíveis a nós.

2012 esta aí e com ele novas perspectivas, perspectivas de uma vida que continua com o desejo e o auxílio de alguém superior, que tem um amor muito grande, por todo o gênero humano e eu diria até que em especial pelos menos afortunados, pelos mais sofridos e sem esperanças. Ter a consciência disso é algo reamente valioso, que realmente não tem preço. É isso que dá o sentido da nossa existência a cada ano que finda e cada ano que se inicia, com suas reniovações necessárias e muitas vezes incompreensíveis a nós , seres humanos tão pouco evoluídos, esclarecidos e tão fraca fé e entendimento.

Não foi por acaso que nascemos e tampouco foi por descuido que Deus nos criou e nos deixou vivenciar tantas experiências tristes e outras tantas alegres. É tão somente para o nosso aprimoramento, para a nossa aproximação de sua perfeição.

É claro que há motivos para celebrar 2012, é só pensar no quão especial você é. Você é um vencedor, simplesmente porque você chegou até o hoje, superou o ontem que é como um cheque sem fundo, e esta com portas e janelas abertas pra chegar ao amanhã, que é mais um degrau a subir na direção do seu crescimento espiritual.

O maior motivo para se comemorar um novo ano é vê-lo como uma oportunidade de viver a experiência de sentir que se veio de Deus, para Deus e que se volta para ele sempre, pois as vezes não se percebe a sua presença, mas com certeza sente-se a sua ausência.