TRISTE ARITMÉTICA...

Nós, poetas e escritores temos pouca afinidade com números. Sorte nossa! Mesmo indignados, não chegamos a avaliar os melefícios da corrupção como o fazem aqueles mais acostumados com números e cálculos matemáticos...

“Operações da Polícia Federal flagraram o desvio de R$ 3,2 bilhões de recursos públicos em 2011, dinheiro que teria alimentado, por exemplo, o pagamentos de propina a funcionários públicos, empresários e políticos.” Folha de SP, 2/1/12.

Para nós, é uma montanha de dinheiro, 3,2 bilhões...mas quem já fez as contas?

É o mesmo que 5.144.694 novos salários mínimos...isso mesmo: cinco milhões de salários mínimos...

- 53 mil ambulâncias...

- 16 milhões de consultas médicas particulares...

- 2 BILHÕES de litros de leite...ou quilos de feijão...

- 80 mil casas populares...

- 300 milhões de caixas de remédio prá pressão como o que eu tomo...

Mais triste ainda é pensar que isso é apenas a ponta do iceberg...apenas o que foi devidamente “provado” em um só ano...

Nós poetas, sonhamos, mesmo sem fazer contas...eu, por exemplo, sonhei que com essa dinheirama poderíamos comprar OITOCENTAS MIL passagens de avião e mandar todos esses ladrões para a África! Ou o dobro disso, considerando-se que não precisariam de passagem de volta!

Dante Marcucci
Enviado por Dante Marcucci em 02/01/2012
Código do texto: T3417894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.