Íris ou Paulo

(texto publicado no jornal "O Popular", seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 18-09-1990)

Aproxima-se a eleição – processo democrático em que serão escolhidos nossos representantes políticos -, e teremos que votar para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. O clima está quente. Há uma acirrada disputa entre os dois principais candidatos a governador, os Srs. Íris Rezende Machado (PMDB) e Paulo Roberto Cunha (PDC), diga-se de passagem, dois políticos natos. (...) Íris, que é conhecido e benquisto por toda gente goiana, tem um passado digno. Nos vários cargos que ocupou como homem público, de vereador a ministro da Agricultura, sempre deixou sua marca de honestidade, de zelo e desenvolvimento, em relevantes obras, e de interesse social. E ultimamente, como Ministro, conseguiu recordes de safra, no meio a uma crise econômica, e só não foi um próspero candidato à Presidência da República devido ao racha do PMDB que prejudicou a própria sigla.

Paulo embora novo no ramo, já foi deputado federal e prefeito de Rio Verde, onde realizou muitas obras, e sabe fazer política. Sou testemunha desse seu carisma, nas duas eleições que disputou e que saiu vencedor. Na de Prefeito começou em desvantagem diante de um candidato tradicional, Irom Nascimento, e na apuração das urnas, seu jogo de cintura lhe valeu uma larga vantagem. Seu estilo é o corpo-a-corpo com o povão, e o de não falar mal do adversário. Pelas pesquisas se pode provar isso – a sua ascendência. O prognóstico de um 2º turno já é evidente, aí a coisa vai pegar fogo!!!

Eu, particularmente, não sei em que votar, se em Íris, ou se em Paulo. Mas o que perder... vou lamentar!!!

Não acredito que os outros dois candidatos, Iram Saraiva (PDT) e Valdi Camárcio (PT) possam oferecer resistência à eleição de Íris ou de Paulo.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 02/01/2012
Reeditado em 06/05/2012
Código do texto: T3418731
Classificação de conteúdo: seguro