21012, UMA NOVA CHANCE

Luiz Celso de Matos

Junto-me a todos os esperançosos votos de prosperidade, paz, saúde, para o novíssimo ano de 2012.

Há um ano, precisamente, os votos eram os mesmos. Há duas décadas, idem. Só que há duas décadas, havia mais água, menos desmatamento, e a corrupção... a corrupção, bom, a corrupção,diríamos, era a mesma. Mas temos que destacar que nem todos ficaram impunes. Alguns nomes dos integrantes da alcatéia foram parar na mídia. Pobrecitos!

Neste novo ano deverá existir menos jovens cansados e mais bancos para grávidas e idosas, nos coletivos?

O mal remunerado mestre vai reservar uns minutos para falar aos pequerruchos da melhora que todos terão se houver menos vandalismo com o patrimônio público?

Os inspirados compositores sertanejos que ainda não tiveram nem um prejuízo, físico ou material, com um eventual bebum em qualquer esquina ou rodovia; vão deixar de fazer apologia do álcool — a droga mais consumida deste enfermo planeta?

Será que em 2012 a patética frase: “Beba com moderação”, vai pra baixo do tapete?

E a pacífica volta da bebida nos estádios, vai ajudar os pseudos torcedores a um menor quebra-quebra?

E a falta de limite dos “baixinhos” pré-adolescentes que após saírem excitados, com os inocentes jogos da Lan House, apanharam seus revólveres 38 e torceram para que os assaltados reagissem?

Mas cuidado, segundo o ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente, esses anjinhos não podem sofrer nem um constrangimento.

A lei os protegem. O menino pode estuprar e matar. No máximo, ficam guardados alguns meses, em alguma universidade generalista do crime.

Agora me deu vontade de me juntar ao comportamento, recente, daqueles chorosos coreanos do Norte, e histericamente, acreditar que o melhor está por vir!

31/12/2011 21:38:19

Luiz Celso de Matos
Enviado por Luiz Celso de Matos em 02/01/2012
Código do texto: T3419057