"CONFISSÕES DE UM CRONISTA.



VIVER ESGARÇA.
APLICA-SE O VERBO ESGARÇAR PORQUE INDICA ALGO QUE SE AFASTA SEM SE ROMPER. ASSIM OCORRE COM A MAIORIA DOS RELACIONAMENTOS HUMANOS: O TEMPO OS ESGARÇA.
PERMANECEM OS ELOS E AS LIGAÇÕES MAS ALGO FICA LONGE, AFASTADO E PRESENTE AO MESMO TEMPO, COMO NO TECIDO ESGARÇADO.
A GENTE LEMBRA QUE PESSOAS PASSARAM POR NOSSAS VIDAS. A VERDADE VERDADEIRA, É QUE AS PESSOAS SE APROXIMAM DE NÓS MUITO MAIS POR ELAS QUE POR NÓS. OS QUE SE APROXIMAM DE NÓS POR NÓS, ESTES SÃO OS AMIGOS VERDADEIROS. A RECÍPROCA É VÁLIDA. QUANDO NÓS NOS APROXIMAMOS DE ALGUÉM, POR ELE OU ELA, AÍ SOMOS REAIS AMIGOS. QUANDO NOS APROXIMAMOS POR NÓS, PODE ATÉ REDUNDAR AMIZADE, AFETO E ATÉ AMOR; MAS É RARÍSSIMO E POUCO PROVÁVEL."



(*) N.H.: JORNAL "O DIA" / 29/07/92.

HOJE FIZ UM COMENTÁRIO, NA PÁGINA DE UM POETA, E LEMBREI-ME DESSA CRÔNICA QUE GUARDO COM MUITO CARINHO E HOJE, QUASE 20 ANOS DEPOIS (CARACAS MEU!...), COMPARTILHO COM VOCÊS.
UMA DICA: LEIA E RELEIA SEMPRE QUE PRECISO. NESTA CONFISSÃO ENCONTRAMOS VÁRIAS RESPOSTAS, PARA SITUAÇÕES MUITAS, EM VARIANTES OCASIÕES DE NOSSAS VIDAS. BEIJOS!


MUNDO, 03/01/2012. 04:57 Hs.
HERMÍNIA ROHEN e ARTHUR DA TÁVORA
Enviado por HERMÍNIA ROHEN em 03/01/2012
Reeditado em 02/04/2012
Código do texto: T3419614
Classificação de conteúdo: seguro