Crônica #091:O DIA EM QUE O CEARÁ PAROU

Embora tenha me despedido hoje, volto aqui numa crônica de urgência dado ao caos que vergonhosamente foi instalado no meu Estado. É a greve dos policiais e bombeiros militares do Ceará. Reivindicam com razão ajuste real em seus salários que em média é de apenas R$ 1.147,00. O salário dos policiais do DF é em média de R$ 4.129.73. Uma grande disparidade para quem arrisca sua vida para proteger a nossa. A insensibilidade (prefiro esta a inaptidão) das autoridades em negociar com a categoria levou o nosso Estado ao caos público.

A insegurança é total; o comércio começou a fechar as suas portas logo pela manhã de hoje, 03/01/2012. Os habitantes da capital e agora das cidades do interior estão todos temerários visto a grande instabilidade da ordem pública. Os bandidos tomam conta da situação e nos deixam reféns em nossas próprias casas sem podermos sair, e nos privaram do nosso direito de ir e vir. Não sei como isso vai ser resolvido. Dão-se notícias de que que houve muitos assaltos na capital e nas cidades do interior com arrastões e até mortes. Em Crato, houve alguns assaltos a lojas e transeuntes o que obrigou o comércio a baixar suas portas.

Estou aqui em casa, com grades e portas fechadas.

Peço oração a todos para que sejamos poupados e que a situação volte à normalidade o mais breve possível.

Deus abençoe a todos!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 03/01/2012
Reeditado em 03/01/2012
Código do texto: T3420625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.