História real

Dia 30 de dezembro foi o aniversário da minha mulher,49 anos. Ela faz questão que todo mundo saiba.Então fui com a minha filha, Amanda 12 anos, numa floricultura na avenida Inajá de Sousa,comprar flores. Parece óbvio , mas não. Aqui na Freguesia do Ó, eles vendem cestas de presentes com chocolates, docinhos, biscoitos, ursinhos de pelúcia,panetones e outras coisas.Tudo o que eu não posso comer pois sou diabético,mas como de vez em quando.

E também tinham dezenas de arranjos de flores. Minha filha ficou na dúvida entre um vaso com rosas vermelhas e outro com lírios. Ela acabou escolhendo as rosas,disse que era a cara da mãe dela.Paguei e fomos embora.

Minha mulher adora flores e plantas.Mas temos mais plantas que flores ,num pequeno jardim em casa.E temos vasos para tudo o que é lado,no chão do banheiro, na mesa da sala, nos corredores e pendurados nas paredes.Não sei o nome de todas as plantas,meu apartamento parece uma pequena selva.Sempre a Maria fica regando as plantas,menos os cactos.

Lá pelas cinco da tarde chega um entregador com umas flores. Exatamente o arranjo com os lírios. Falo comigo mesmo, já vi estes lírios ,hoje!

Pergunto: - Amanda você comprou este arranjo de lírios????.

Não pai! ,ela responde!

Olho no cartão. A Paula, amiga da minha mulher. Foi exatamente, coincidentemente,na mesma floricultura e comprou o mesmíssimo arranjo tinhamos visto de manhã.

Minha mulher gostou.Fiquei até aliviado.

Mundo pequeno este.

carlos assis
Enviado por carlos assis em 03/01/2012
Reeditado em 03/01/2012
Código do texto: T3420709
Classificação de conteúdo: seguro