E O MUNDO VAI ACABAR EM 2012!

E o mundo vai acabar em 2012!

E o pior é que tem ainda uma tal de Mãe Iara com cartazes nos postes dizendo que traz seu amor de volta em três dias. Mas pelo que eu saiba você levou trinta anos para se livrar do encosto e agora que o mundo vai acabar querem devolvê-lo em três dias!

Vi neste dia primeiro de janeiro, um vidente dizendo que as dificuldades econômicas mundiais vão durar ainda mais cinco anos! Que no mundo teremos ainda mais guerras e conflitos, que muita gente importante vai morrer! Sabe tudo ele! E como sabe!

Mas o mais incrível é que já tem gente vendendo áreas de um loteamento no interior do Brasil, em lugar alto, longe do perigo das cheias marítimas e tsunamis que vêm por aí! E o negócio vai de vento em popa, com um sem número de trouxas comprando.

Nesta barafunda toda, me liga meu amigo Boca, em plena madrugada, ainda alto da festa da meia noite anterior, para saber em que data mesmo o mundo vai acabar! “Óia cara! Se for em abril tenho que me apressar, mas se for em julho já dá mais tempo. O bom mesmo seria se fosse no dia 21 de dezembro, como dizem “uns cara” aí.” E tonto de sono ainda pergunto ao meu amigo, se apressar prá que, mais tempo prá que? Também... Prá que fui perguntar? “Ora veio! Prá aproveitá bem o resto do tempo que tenho, ora! Sinão o figo na guenta o tranco véioooo! Si demorá mais prá acabá mesmo, dá prá mandá mais devagar! E tem mais, meu!” Vixi, pensei cá comigo mesmo. Mais? “Não desejei feliz ano novo, feliz 2012 prá ninguém!” Perguntei por que e... “Vai que o cara pense que eu tô desejando que ele morra no fim do mundo também! Tá feita a caca!”

Pedi desculpas ao Boca, e fui dormir. É claro que pensando nas dúvidas dele, e fiquei eu também com as minhas.

Embora saiba que estes videntes jamais adivinharam sequer uma dezena da mega sena, vai que desta vez algum deles cometa o grave erro que nenhum de nós deseja!

E antes de dormir, resolvi que o Boca está certo! Vou também apressar um pouco meu passo! Poxa se vou, e como vou, ora!

Feliz Fim de Mundo em 2012!

Antonio Jorge Rettenmaier, Escritor, Cronista e Palestrante. Esta coluna está em mais de oitenta jornais no Brasil e Exterior.ajrs010@gmail.com